Publicidade
Foto: Maico Teixeira, piloto da categoria 600 Hornet (Honda) no Racing Festival

Foto: Maico Teixeira, piloto da categoria 600 Hornet (Honda) no Racing Festival

Maico Teixeira foi o grande vencedor da categoria motos 600 Hornet da quinta etapa do Racing Festival, realizada neste domingo (17) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).

O líder do campeonato ganhou a segunda bateria do dia e foi vice na primeira corrida. Diego Faustino conquistou o primeiro lugar na primeira bateria. Com os resultados, Maico Teixeira agora soma 176 pontos na competição. Danilo Lewis é o vice-líder, com 141 pontos. Maico precisa marcar apenas seis pontos na sexta e última etapa, dia 12 de dezembro, em Santa Cruz do Sul (RS), para ser campeão da temporada 2010.

Primeira bateria
Maico Teixeira largou na pole, mas logo na primeira curva foi ultrapassado por Cidalgo Chinasso. Guga Folheto também conseguiu passar pelos dois pilotos e acabou assumindo a liderança da prova. A primeira posição foi alternada várias vezes. Na quarta volta Folheto foi ao chão e Cidalgo, que vinha logo atrás, teve que passar direto por Folheto, saindo na área de escape, evitando a colisão. Os dois pilotos perderam posições e Cidalgo concluiu a prova em 9º e Guga em 14º lugar.

Publicidade

Com Guga e Cidalgo fora da disputa, o caminho ficou livre para os outros competidores. Na última volta da corrida, Diego Faustino assumiu a ponta e conseguiu abrir vantagem dos adversários, encerrando a bateria em primeiro lugar. Maico Teixeira foi o segundo colocado. Danilo Lewis, que largou na última posição, fez uma excelente prova de recuperação, conquistando o terceiro lugar.

Segunda bateria
Mais uma vez Maico Teixeira largou na frente, mas foi ultrapassado por Chinasso logo no início da corrida. Em uma prova emocionante, Cidalgo, Maico e Guga Folheto brigaram pelo primeiro lugar e alternaram várias vezes a liderança da bateria. Maico e Cidalgo abriram distância do terceiro colocado, e a partir daí duelaram até o final da prova. Os dois pilotos chegaram a assumir o primeiro lugar. Na última curva da corrida, Cidalgo ultrapassou Maico, mas o líder da competição não deu chances para o adversário e reassumiu a primeira posição.

A prova finalizou com Maico na primeira colocação, seguido de Cildalgo e de Guga Folheto. “Foi uma grande disputa, abri uma boa vantagem no campeonato. Agora quero me manter focado para ganhar a próxima etapa em casa, em Santa Cruz do Sul”, comemorou Maico.

Chinasso, terceiro colocado na classificação geral da competição, também ficou feliz com o desempenho que teve na bateria. “Eu venho melhorando. Essa corrida foi muito disputada com uma briga justa e limpa. Foi a minha melhor prova até agora”, contou.

Publicidade

O paulista Luiz Cerciari foi desclassificado na segunda bateria, depois da vistoria técnica, devido à alteração na motocicleta. Essa é a segunda vez na competição que o piloto tem problema com a moto, o que deixa-o fora da última etapa.