A Bajaj atualizou a sua scooter elétrica na Índia. Entre as novidades, destaque à maior autonomia. Confira todos os detalhes do lançamento da marca indiana, que em breve pode chegar também aqui no Brasil.
Bajaj atualiza sua scooter elétrica na Índia
A Bajaj lançou a scooter elétrica Chetak Blue 3202. Trata-se da versão “Urbane” renomeada e com agora bateria com novas células, que lhe dão mais alcance. Porém, não há nenhuma mudança na capacidade do motor.
Segundo a marca indiana, o alcance reivindicado subiu de 126 km para 137 km. Além disso, o tempo de carregamento leva 5 horas e 50 minutos, para ‘abastecer’ completamente a scooter elétrica Bajaj Chetak Blue 3202 – com o carregador de 650W.
No restante do conjunto, o modelo é idêntico à variante mais antiga, “Urbane”. A motocicleta tem recursos como partida sem chave e um display LCD colorido. O conjunto tem ainda o “TecPac”, um opcional que oferece itens como o modo esportivo, com velocidade máxima de 73 km/h.
Veja também:
- Maior marca de motos elétricas investirá bilhões em nova fábrica
- Autonomia das motos elétricas será reduzida no Brasil? Entenda!
- Motos elétricas: o Brasil está pronto para essa realidade?
Modelo já foi apresentado no Brasil
Aguardada no Brasil e disponível em vários mercados, a Chetak é a principal moto elétrica da Bajaj. Além do visual simpático, o modelo se destaca como uma moto econômica, moderna e com preço atrativo.
Aliás, visualmente, a scooter elétrica se inspira na antiga Bajaj Chetak movida a gasolina. No passado, o modelo da tinha estilo semelhante à italiana Vespa e fez sucesso no país asiático. Portanto, a novidade recebe um design retrô com carroceria arredondada.
Mas apesar do visual saudosista, a scooter elétrica conta com muitos componentes modernos. A começar pelo farol LED, painel de instrumentos totalmente digital e a conectividade com smartphone. E, claro, não vamos esquecer da sua motorização.
A scooter elétrica é movida por um motor de 3,8 kW (5,1 cv) conectado a uma bateria de 3 kWh. Por fim, a Chetak já foi apresentada no Brasil em 2023, porém, ainda não teve uma data para lançamento divulgada para o mercado nacional.