Publicidade

A Bajaj atualizou a sua scooter elétrica na Índia. Entre as novidades, destaque à maior autonomia. Confira todos os detalhes do lançamento da marca indiana, que em breve pode chegar também aqui no Brasil.

Bajaj atualiza sua scooter elétrica na Índia

A Bajaj lançou a scooter elétrica Chetak Blue 3202. Trata-se da versão “Urbane” renomeada e com agora bateria com novas células, que lhe dão mais alcance. Porém, não há nenhuma mudança na capacidade do motor.

scooter elétrica Chetak

Novo modelo parte das 1.15 rupias – cerca de R$ 7.700 em conversão direta

Segundo a marca indiana, o alcance reivindicado subiu de 126 km para 137 km. Além disso, o tempo de carregamento leva 5 horas e 50 minutos, para ‘abastecer’ completamente a scooter elétrica Bajaj Chetak Blue 3202 – com o carregador de 650W.

Publicidade

No restante do conjunto, o modelo é idêntico à variante mais antiga, “Urbane”. A motocicleta tem recursos como partida sem chave e um display LCD colorido. O conjunto tem ainda o “TecPac”, um opcional que oferece itens como o modo esportivo, com velocidade máxima de 73 km/h.

scooter elétrica Chetak

Chetak Blue 3202 está disponível em quatro cores: azul, branco, preto e cinza

Veja também:

Modelo já foi apresentado no Brasil

Aguardada no Brasil e disponível em vários mercados, a Chetak é a principal moto elétrica da Bajaj. Além do visual simpático, o modelo se destaca como uma moto econômica, moderna e com preço atrativo.

Publicidade

Aliás, visualmente, a scooter elétrica se inspira na antiga Bajaj Chetak movida a gasolina. No passado, o modelo da tinha estilo semelhante à italiana Vespa e fez sucesso no país asiático. Portanto, a novidade recebe um design retrô com carroceria arredondada.

scooter elétrica Chetak

Chetak já foi apresentada no Brasil, mas ainda não tem data ou preço para chegar por aqui

Mas apesar do visual saudosista, a scooter elétrica conta com muitos componentes modernos. A começar pelo farol LED, painel de instrumentos totalmente digital e a conectividade com smartphone. E, claro, não vamos esquecer da sua motorização.

A scooter elétrica é movida por um motor de 3,8 kW (5,1 cv) conectado a uma bateria de 3 kWh. Por fim, a Chetak já foi apresentada no Brasil em 2023, porém, ainda não teve uma data para lançamento divulgada para o mercado nacional.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]