Publicidade
Gabriel Gentil na abertura do Sul Brasileiro de Motocross

Gabriel Gentil na abertura do Sul Brasileiro de Motocross

A cidade de Taquaruçu do Sul, na região noroeste do Rio Grande do Sul,viveu nos dias 25 e 26 de fevereiro as emoções da abertura do Sul Brasileiro de Motocross. O evento que abriu a temporada do motocross no Rio Grande do Sul, recebeu um público superior a 5.000 pessoas.

No sábado os treinos livres aconteceram normalmente mesmo com presença da chuva. As primeiras horas da manhã foram de apreensão, afinal, a previsão do tempo mantinhauma possibilidade de chuva, que acabou não se confirmando. O WarmUp da manhã de domingo foi cancelado. No desenrolar da manhã do domingoa direção de provas liberou uma sessão de treinos para todas as categorias, com isso, a pista enxugou de vez e o terreno ficou ideal para que os mais de cempilotos inscritos acelerassem para valer.

A primeira categoria a alinhar no gate foi a MX3, o catarinense Erivelton Nicoladelli assumiu a liderança vencendo a prova de ponta a ponta, a grande disputa ficou entre Fabiano Ribeiro e Everton da Silva , a briga pela segunda colocação foi palmo a palmo, no final, Everton da Silva chegou em segundo, Ribeiro foi o terceiro colocado, Gustavo Visotto chegou logo atrás na quarta colocação. Maiara Basso depois de ficar presa no gate e largar em último finalizando na quinta colocação.

Publicidade

Vinicius Nalim  largou na ponta, mas logo foi ultrapassado por Danny Oliveira . Após ser ultrapassado Nalim ainda perdeu mais uma posição para Vanderlei da Silva caindo para o terceiro lugar. No final, comemoração e vitória para Danny, Wanderlei foi o segundo, Vinícius Nalim o terceiro colocado, Maurício Maritan na quarta e Wuillian Stein na quinta colocação completaram o pódio.

Lucas Basso

Lucas Basso

Na categoria Intermediária Lucas Basso assumiu a liderança para receber a bandeirada da vitória, com Bergamann em segundo, De Cristo em terceiro, Lazarotto emquarto e Fredy na quinta colocação.

Na 50 cc, vitória de Gabriel Andrigo. Pedro Moraes foi o segundo colocado, Enzo Zorzo que voltou às pistas após um ano parado foi o terceiro e Santiago da Silva foi o quarto colocado.

Publicidade

A MX2 teve como vencedor Gabriel Gentil de ponta a ponta, com Lucas Basso em segundo, Dambrós em terceiro, Vanderlei da Silva foi o quarto colocado e Roberto Bergamann fechou o pódio na quinta colocação.

Já na 65cc, vitória Felipe Moraes, Felipe Menuzzi foi segundo, seguido de Bernardo Pícoli dos Santos na terceira colocação. Lucas Moresco  foi o quarto colocado e Bruno Schmitz completou o pódio naquinta colocação.

Vanderlei Silva prevaleceu e o pilotoa cabou levando a vitória  da 230CC para Três Passos, Maurício Mauritan foi o segundo, Regis Zonta foi o terceiro colocado, Rudinei Nicolag foi o quarto colocado e Wuillian Stein fechou o pódio com a quinta colocação.

A 85cc Henrique Araújo recebeu bandeirada da vitória com Gabriel Della Flora em segundo, Henrique Grochanke em terceiro, Felippe Menuzzi em quarto e Victor Fontana naquinta colocação.

Publicidade
João Marronzinho

João Marronzinho

Por último, a principal categoria do campeonato: a MX1. João Marronzinho foi o primeiro, Cristopher “Pipo” Castro o segundo. Em terceiro Douglas Parise, seguido por Gabriel Gentil e Lucas Basso.

O etapa do Sul Brasileiro de Motocross em Taquaruçu do Sul foi uma promoção da Rádio Comunitária 88.9 FM e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul.

A etapa Gaúcha do SulBrasileiro de Motocross foi uma realização da FGM com o patrocínio da Rinaldi e Mobil