A mais nova moto esportiva de três cilindros do mercado mudou de nome. Afinal, ao menos em alguns países o lançamento da CFMoto passou a ser chamado de 675 SS. Entretanto, a maior surpresa não está no batismo, mas sim no preço. Veja quanto ela custa no exterior.
Nova moto esportiva surpreende pelo preço
Primeiramente, a CF surpreendeu por adotar um motor tricilíndrico para sua mais nova esportiva. Depois, chamou a atenção pela ficha técnica do modelo e, já no lançamento, repetiu a dose ao apresentar os detalhes de design e itens de série da carenada. E agora a manchete é o preço.
Afinal, a CFMoto 675 SS custa menos que as concorrentes diretas. Nos Estados Unidos, por exemplo, seu preço chega a ficar 20% abaixo de rivais como a Honda CBR 650R. Isso porque a chinesa custa ‘apenas’ 7.999 dólares (cerca de R$ 44 mil).
Para comparação, a igualmente tricilíndrica Triumph Daytona 660 tem preço sugerido de 9.195 dólares, enquanto a CBR 650R, mesmo entregando 8 cv a menos, custa 9.899 dólares. Até a Yamaha R7, com tímidos 74 cv, custa mais: 9.200 dólares.
Como é a esportiva de 675 cc
A 675 SS tem motor de 3 cilindros, DOHC e arrefecimento a líquido. Com 674,2 cm³, entrega 95 cv de potência e 7,13 kgf.m de torque máximos, a 11.000 rpm e 8.250 rpm. O câmbio é de 6 velocidades, com embreagem assistida e deslizante.
A ficha técnica segue com a balança em alumínio, as suspensões ajustáveis KYB, os freios assinados pela J.Juan e os pneus da chinesa CST. O tanque tem capacidade para 20 litros. Leve, a moto pesa 185 kg a seco.
Para não comprometer a relação custo benefício, o pacote eletrônico é simples. Ainda assim, há recursos interessantes como a iluminação full-LED, quickshifter, TPMS, controle de tração e painel TFT de 5″ com conectividade bluetooth.
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Nova moto esportiva virá ao Brasil?
A CFMoto está acelerando sua presença internacional e deve levar a nova 675 SS para vários mercados, sobretudo da Europa e Ásia. Entretanto, a marca ainda não oferece motos no Brasil, o que reduz as esperanças de ver sua nova esportiva acelerando por aqui. Quem sabe um dia, não?