Publicidade

A Honda motos está criando uma nova tecnologia de segurança! A novidade promete equipar os modelos de ponta da empresa no futuro, aprofundando os novos sistemas de radar que chegam aos poucos ao mercado. Confira como deve ser a criação da marca japonesa.

Honda motos tem nova tecnologia de segurança 

As fabricantes estão aproveitando o poder da tecnologia para tentar tornar as motocicletas ainda mais seguras. Estamos vendo isso com os sistemas de radar, de marcas como a BMW, Triumph, Ducati e KTM. Atualmente, todas têm sistemas deste tipo em suas big trails.

Ducati-Multistrada

Ducati Multistrada foi a primeira do Brasil a ter sistema com radar, visto entre os faróis, equipando uma motocicleta

E nessa corrida pela segurança, ao que parece, a Honda motos está trabalhando em um sistema de controle de cruzeiro adaptativo também. Entretanto, em vez de depender apenas do radar, a novidade da marca japonesa combina câmeras ao referido sistema. Por quê? Ao que tudo indica, o objetivo é criar um controle de cruzeiro adaptativo ainda mais inteligente.

Publicidade

Veja também:

Como vai funcionar a novidade?

Atualmente, os sistemas de radar são bem vindos, mas têm certas limitações. Uma delas é a falta de capacidade de “ler” certos objetos na estrada. Contudo, eles têm de fato um alcance muito maior do que os sistemas de câmeras.

Honda motos, sistema de radar e câmera

Segundo imagens de patentes do projeto da Honda, novidade viria para equipar a Africa Twin

Entretanto, isso não quer dizer que as câmeras não possam agregar nada ao sistema. Pensando nisso, a Honda motos promete criar um sistema unindo radar/câmera. Tudo isso, para que a moto possa identificar melhor e mais rapidamente objetos.

Publicidade

Recentemente, algumas imagens nas patentes do projeto da Honda foram flagradas. A julgar pelos desenhos, o novo sistema de controle de cruzeiro adaptável, de radar e câmera, seria usado em uma futura geração da Honda Africa Twin.

Honda motos, sistema de radar e câmera

Sistema de controle de cruzeiro adaptável da Honda pretende unir radar e câmeras

Uma novidade destas na Twin colocaria o modelo a par das últimas novidades, já vistas em motos rivais como as Tiger, R 1300 GS e Multistrada. Mais do que isso, o sistema inteligente poderia equipar ainda no futuro motos Honda como as NT1100, Rebel 1100 e a Gold Wing. Porém, ainda não há previsão de quando a nova tecnologia da Honda chegará aos seus modelos.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]