Publicidade

Conheça o The Malle Mille, o maior e mais maluco festival de motos no Reino Unido! É uma celebração às motocicletas em todas as suas formas. São diversas categorias de corrida, shows de arte, exposições de marcas, música ao vivo e dj’s. Tudo isso acontecendo em 4 dias de evento no terreno de um belo castelo!

The Malle Mille

O Malle Mile é uma celebração à motocicleta, com um programa ininterrupto de corridas das mais variadas formas. Uma atividade que acontece no verão britânico, em reunião a cultura das motos, com marcas mundiais e música ao vivo. Dos mesmos criadores do The Great Malle, nada menos que o rali de motos mais longo já realizado no Reino Unido.

Tudo começou em 2015 em Londres e depois de 6 anos, agora o The Mile tem uma nova casa. Em novos terrenos maiores, para todos os hóspedes, o evento acontece no belo Castelo Grimsthorpe e seus 6 mil acres de jardins.

Publicidade

Localizado a exatamente 160 quilômetros ao norte de Londres e no centro da Grã-Bretanha, o deslocamento para o Mille leva uma peregrinação de motos ao coração do país. Lá, diversos eventos e categorias variadas curtem o festival sobre duas rodas.

Castelo Grimsthorpe recebe as mais diferentes culturas do festival de motos

Festival de motos com quatro dias de evento

O Malle Mille 2022 está programado para 4 dias de programação. Tudo começa em uma quinta-feira, dia de montar acampamento, aproveitar uma boa comida com food trucks e depois curtir um “MotoCinema”.

Publicidade

Na sexta-feira a música toma o evento, junto das primeiras competições. A diversão e o clima também esquentam no “MotoPolo”, uma espécie de futebol sobre duas rodas. O sábado segue com mais corridas e as premiações acontecem no domingo.

Categorias para todos as culturas e gostos

  • Classe Iniciante: para quem nunca correu no Mille, uma corrida para motos vintage, leves, personalizadas e clássicas.
  • Pesos “Pena”: aberto a todos os scooters, mopeds e motos abaixo de 250cc, exceto modernas MX ou Enduro.
  • Clássicas: destinadas a todas as motocicletas antigas pré 1979.
  • Antiguidades: todas as motocicletas históricas pré 1949.
  • Women’s Class: as mulheres são incentivadas a correr em todas as categorias, assim como nesta ala exclusiva.
  • Scrambrers: destinada a motos de rua e modelos off-road não profissionais. Além de motocicletas pré-1989, com pneus knobby para a subida de montanha.
  • Customs: abrange customs fortemente modificadas, scramblers, brats, choppers, cafe racers e demais variações.
  • Mini Mille: uma corrida dedicada a crianças de até 5 anos, competindo em bicicletas, scooters ou praticamente qualquer coisa com rodas no gramado.

A celebração às duas rodas rodeia os campistas entre os dias do festival

Veja também:

The Malle Mille 2022

O The Malle Mille 2022 está programado para acontecer de 21 a 24 de julho. Em breve, um line up completo de shows deve ser divulgado. Cada participante pode escolher entre os diversos pacotes de participação e acomodações do festival. Sem dúvidas, é uma festividade única sobre duas rodas.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]