Publicidade

Compromisso social, esse é o lema que tem norteado grandes empresas e as incentivado a fazer a sua parte no complemento à educação de crianças, jovens e adultos, dentro de vários temas que refletem na qualidade de vida dos cidadãos. Uma dessas empresas é a Mapfre, que através da Fundación Mapfre criou o “Programa Na Pista Certa”, especialmente dedicado às crianças.

A Fundación Mapfre leva educação de trânsito a crianças de escolas públicas

A Fundación Mapfre leva o Programa Na Pista Certa a crianças de escolas públicas – divulgação

O que é o Na Pista Certa

O objetivo deste programa é proporcionar vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. O próximo evento do projeto acontece entre 5 e 10 de setembro em Santo André (SP), no Parque Regional da Criança, fruto de parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Mobilidade Urbana e Obras e Serviços Públicos daquele município.

Cada atividade tem cerca de 50 minutos e será voltada para crianças das escolas municipais de Santo André que agendaram previamente as atividades. Além dos estudantes, o público visitante do parque também poderá interagir com as atividades do programa, quando não estiverem acontecendo visitas agendadas.

Publicidade

O Programa Na Pista Certa possui monitores que apresentam conteúdos de segurança no trânsito e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

Durante as atividades são apresentadas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, é possível aprender sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, pois são abordados temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora, entre outros.

Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já beneficiou mais de 120 mil crianças de 5 a 10 anos de 10 Estados do Brasil. Em 2016, mais de 15 cidades do Estado de São Paulo receberão as atividades do programa.

Serviço – Na Pista Certa
Datas: 05 a 10 de setembro
Horários:
– 05 a 09 de setembro das 08h30 às 17h00 e
– 10 de setembro das 08h30 às 16h00
Local: Parque Regional da Criança
Endereço: Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba
Cidade: Santo André (SP)

Publicidade

Sobre a Fundación Mapfre

Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación Mapfre é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.