Publicidade

Marc Márques, piloto espanhol da Repsol Honda Team escapou com poucas contusões de um acidente nesta sexta-feira (31), enquanto treinava na pista de Mugello (ITA). O estreante de 20 anos, único piloto que esteve presente em todos os pódios da temporada 2013, perdeu o controle da moto a 337,9 km/h, para pouco depois escorregar até à área de escape. Depois de ser levado ao centro médico do circuito numa ambulância, o espanhol ficou sabendo que saiu ileso do contratempo, com exceção de um hematoma no queixo e algumas poucas contusões.

 

Marc Márquez após a queda nos treinos livres de Mugello

Marc Márquez após a queda nos treinos livres de Mugello

“Logo após a subida da reta principal, comecei a frear mas perdi a frente. Tentei evitar, mas a moto me levava o muro, então saltei para evitar bater nele. Bati forte com o queixo e magoei o pescoço; também tenho contusões no ombro, braço e perna direitos, mas tirando isso estou bem. Obrigado a toda a equipe médica que foi rápida em atender-me no local. Agora tenho de descansar e ver como me sinto durante a noite e manhã.”, ponderou Eric.

Publicidade

“Considerando a queda que teve, ele está bem,” disse o Director Desportivo Livio Suppo em entrevista ao motogp.com. “Tem o queixo muito inchado, mas, considerada a velocidade, ele teve muita sorte… Ele saltou da moto para evitar o muro, mas o acidente foi mesmo grande. Em teoria, não quebrou nada, e isso deve possibilitar seu retorno à competição, mas é melhor esperar até amanhã para ver como se sente.”

Bradley Smith também "comprou" seu pedaço de chão em Mugello

Bradley Smith também "comprou" seu pedaço de chão em Mugello

Se for autorizado a treinar na manhã de sábado, a primeira tarefa de Márquez será ficar entre os dez primeiros tempos nos treinos livres, para poder passar diretamente para a qualificação Q2. Após os dois primeiros treinos de sexta-feira o espanhol está em 14º a 0,6s do décimo posto.

Outro piloto que “comprou terreno” em Mugello foi Bradley Smith da Monster Yamaha Tech 3, entretanto sem consequências relevantes, sendo que o piloto já está liberado pelo departamento médico da MotoGP™.

Publicidade