Publicidade

São Paulo (SP) – Marcello Lima “Ratinho” passa por cirurgia na tarde desta quarta-feira em Atibaia, interior paulista. O piloto do Team Honda fraturou o pulso esquerdo durante a disputa da categoria Pro na quarta etapa do Arena Cross, realizada neste sábado, dia 1º de agosto, em Indaiatuba (SP). A boa notícia fica por conta de Swian Zanoni, que está 100% após uma queda na mesma corrida.

O mineiro sofreu um forte tombo depois de um salto, o qual causou bandeira vermelha na segunda bateria da Pro. Swian chegou a “apagar” na pista, mas foi aten dido e retirado do circuito consciente. Ele precisou passar a noite no hospital de Indaiatuba e ficar em observação, mas nenhuma lesão foi constatada – apenas escoriações por conta da queda.

Já Ratinho, após se chocar com outro piloto e passar reto na curva da chegada na mesma bateria, caiu de mau jeito e fraturou o pulso esquerdo. Esta é a segunda cirurgia do piloto nesta região, pois na temporada passada ele quebrou o mesmo pulso na primeira etapa do Brasileiro de Supercross, em setembro, e teve de abandonar a disputa.

“Estou bem chateado, mas não adianta lamentar. Vou correr atrás da recuperação para poder estar na etapa do Mundial em Canelinha”, disse Ratinho, referindo-se ao Honda GP Brasil, marcado para o dia 13 de setembro na cidade catarinense. De acordo com o médico do piloto, serão 40 dias de recuperação. “Quebrei um osso e vou coloc ar uma placa com seis parafusos. Com este procedimento, poderei iniciar mais rápido a fisioterapia”, explicou Ratinho.

Publicidade