Publicidade
Foto: Ratinho, piloto da MX1 do Team Honda

Foto: Ratinho, piloto da MX1 do Team Honda

Piloto levou o primeiro lugar nas categorias Mx1 e MX2 na disputa em Brusque (SC)

A maratona do fim de semana de Marcello “Ratinho” terminou com o primeiro lugar nas categorias MX1 e MX2 na quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, realizado neste domingo (21), no Motódromo Colina Verde, em Brusque (SC).

Antes de participar desta competição, o piloto havia disputado na noite anterior a terceira etapa do Arena Cross, em São Sebastião (SP), onde conquistou o segundo lugar na categoria Pró.

Publicidade

Os 780 quilômetros de di stância entre uma cidade e outra e as mais de 10 horas de viagem não tiraram a força do paulista para manter a liderança do Campeonato Estadual. “Foi a primeira vez que fiz uma maratona dessas para competir em duas provas importantes. Estou muito satisfeito com os resultados porque todo esse esforço valeu à pena”, ressaltou.

Pela MX1, com a Honda CRF 450R, Ratinho largou na terceira colocação e logo na primeira volta deixou para trás João Paulino “Marronzinho”, o mais rápido do warm-up e seu adversário direto. “A partir daí, fiz mais uma ultrapassagem e administrei a vantagem para vencer a prova”, conta o líder da categoria.

Já na MX2, o piloto da motocicleta CRF 250R saiu na frente desde o início da bateria e manteve a liderança até o final, deixando Gabriel Gentil na segunda colocação. “Acredito que ainda consigo brigar pelo campeonato também nessa categoria”, diz Ratinho.