Publicidade
Foto: Mariana Balbi não deu chances para os adversários e dominou a prova em Ibirité

Foto: Mariana Balbi não deu chances para os adversários e dominou a prova em Ibirité

A equipe 2B Racing foi novamente o grande destaque do Campeonato Mineiro de Motocross, que teve a quinta etapa realizada no último final de semana em Ibirité, cidade da grande Belo Horizonte.

Em mais um final de semana impecável, Mariana Balbi liderou o time de forma brilhante. A piloto venceu pela primeira vez na MX1 e levou as provas da MXJr e MX3, conquistando por antecipação os títulos dessas categorias.

A piloto dominou de ponta a ponta as três baterias e confirmou o bom desempenho obtido em todos os campeonatos. “Esse ano tem sido maravilhoso para mim e hoje estou muito feliz. Fiz uma boa corrida, venci pela primeira vez na MX1 e ainda conquistei mais dois títulos para minha carreira. Só tenho a agradecer a minha equipe, à minha família e a meus patrocinadores, que estão sempre comigo”, disse.

Publicidade

Mais de 10 mil pessoas foram ao delírio com a atuação da piloto que foi ovacionada durante todo o tempo. Ao final das baterias, as arquibancadas gritavam em coro o nome de Mariana, que retribuiu o carinho recebido ao jogar as luvas e o capacete para a platéia. “O público estava monstruoso, maravilhoso, nunca tinha visto tanta gente assim, parecia que a gente estava dentro do Mineirão”, disse Jorge Balbi, diretor e treinador da equipe.

Estreantes na 2B Racing, Rômulo Bottrel, o Oncinha, venceu na MX2 e o paulista Nivaldo Viana, foi para o lugar mais alto do pódio pela segunda vez seguida na categoria Nacional. Na 65cc, Hugo Evantuil, o Tuilzinho, abandonou a prova após problemas mecânicos com a moto, mas mesmo assim, lidera o campeonato da categoria. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Mart Plus e Consórcio Realizar. Apoio de ASW e Orbital.