Publicidade

Mariana Balbi encarou no último sábado (18) a abertura do WMA – Women´s Motocross Association 2013, considerada a mais importante competição da modalidade voltada a mulheres em todo o mundo. O evento aconteceu em Sacramento, na Califórnia (EUA).

Mesmo com problemas musculares, Mariana Balbi chegou na sétina colocação

Mesmo com problemas musculares, Mariana Balbi chegou na sétina colocação

A piloto mineira conseguiu ser rápida nos treinos.

Já nas provas, sofreu com um problema muscular nos antebraços e teve dificuldades para encerrar a disputa, caiu e finalizou as duas baterias em sétimo lugar.

Publicidade

“Meu braço está travando, é algo que vem acontecendo há algum tempo e é provável que eu passe por cirurgia. Tentei fazer o melhor que pude, mas estava difícil ter controle da motocicleta. Sofri duas quedas e preferi não arriscar, pois meu foco é o brasileiro da modalidade”, explicou.

Mariana retorna ao país na segunda-feira (20), e no próximo fim de semana participa da segunda etapa do Brasileiro de Motocross, que será realizada em Três Lagoas (MS). A atleta lidera a categoria Feminina e é a terceira colocada na MX3. O objetivo é voltar a subir ao pódio e conquistar bons pontos na briga pelos títulos.

Confira o resultado da etapa:
1) Courtney Duncan
2) Sayaka Kaneshiro
3) T-bug Higgins
4) Mackenzie Tricker
5) Jacqueline Strong Sedona
6) Alexah Pearson
7) Mariana Balbi

Calendário do WMA 2013:
18 de maio – Sacramento – Califórnia
8 de junho – Mount Morris – Pennsylvania
29 de junho – Southwick – Massachusetts

Publicidade

Leia mais sobre Mariana Balbi:  clique aqui