Publicidade
Esta é a segunda vez que Mariana se dedica a uma temporada completa do Women´s Motocross Association

Esta é a segunda vez que Mariana se dedica a uma temporada completa do Women´s Motocross Association

Mariana Balbi conquistou o quarto lugar na disputa da penúltima etapa do Women´s Motocross Association 2011, realizada no sábado, dia 3, na Pensilvânia (EUA). Recém recuperada de uma lesão na coluna, a brasileira considerou o resultado uma grande vitória.

“Depois que sofri o acidente na terceira etapa da competição, fiquei afastada das pistas por dois meses. Voltei na rodada anterior, mas ainda não me sentia segura e não tive um bom desempenho. Desta vez estava confiante e tudo ocorreu bem, fiquei muito feliz”, afirma.

A mineira fez uma boa largada na primeira bateria, saindo na quarta posição, atrás de Ashley Fiolek. Mari chegou a ultrapassar a adversária, mas após cair em uma curva, encerrou a corrida em quinto lugar. Já na prova seguinte, a atleta largou atrás e partiu em busca de recuperação, terminando em quarto.

Publicidade

Com três etapas a menos que as concorrentes, Mariana ocupa a 11ª colocação na tabela e enfrenta no próximo sábado, dia 10, a grande final. “Lamento o acidente ter atrapalhado meus planos nesta temporada, mas estou contente por poder voltar e mostrar que sou capaz. Espero encerrar o evento no pódio”, destaca.

Esta é a segunda vez que Mariana se dedica a uma temporada completa do Women´s Motocross Association. Em 2010, a piloto patrocinada pela Pro Tork encerrou o campeonato em quinto lugar.

Resultado da etapa:
1) Jessica Patterson
2) Ashley Fiolek
3) Tarah Gieger
4) Mariana Balbi
5) Jacqueline Strong

Classificação do campeonato:
1) Ashley Fiolek – 321 pontos
2) Jessica Patterson – 299 pontos
3) Tarah Gieger – 268 pontos
4) Jacqueline Strong – 195 pontos
5) Kasie Creson – 180 pontos
11) Mariana Balbi – 110 pontos

Publicidade