Publicidade

Mariana Balbi está pronta para encarar a disputa do WMA – Women´s Motocross Association 2013. A mais importante competição da modalidade voltada a mulheres em todo o mundo terá a primeira de suas três etapas realizada neste sábado, dia 18, em Sacramento, na Califórnia (EUA).

Mariana Balbi compete no WMA 2013

Mariana Balbi compete no WMA 2013

Durante as duas últimas semanas, a piloto se dedicou aos treinos em diversas pistas de alto nível. O principal desafio foi se readaptar à motocicleta 250cc, já que no Brasil ela disputa as categorias Feminina e MX3 do campeonato nacional com uma 450cc.

Seu irmão, Antonio Jorge Balbi Júnior, deu um grande suporte a ela nesta fase de preparação. O tetracampeão brasileiro de motocross fez questão de viajar aos Estados Unidos para ajudá-la, acompanhando os treinos técnico e físico, além dos ajustes no equipamento, e garante que a brasileira está muito rápida.

Publicidade
Mariana com seu irmão Antonio Jorge Balbi Júnior

Mariana com seu irmão Antonio Jorge Balbi Júnior

Mariana também acredita que pode alcançar o pódio na estreia da temporada. “As expectativas são as melhores. Tive duas semanas intensas de treino aqui na Califórnia, o tempo foi curto, mas aproveitei o máximo que pude, com o auxílio do meu irmão. Estou confiante na busca por um bom resultado”, afirma.

Mariana tem 26 anos, 21 deles dedicados ao esporte. Seu currículo é repleto de grandes conquistas. A piloto foi a primeira mulher a vencer uma prova entre homens no brasileiro e também a única na história do mundial a se classificar para um grand prix na classe principal.

Confira o calendário do WMA 2013:
► 18 de maio   – Sacramento – Califórnia
► 08 de junho – Mount Morris – Pennsylvania
► 29 de junho – Southwick – Massachusetts

Publicidade