Publicidade

Mário Vignate e Álvaro Amarante

Mário Vignate e Álvaro Amarante

Publicidade

Mário Vignate está pronto para defender o título da categoria Master na edição de 30 anos do Enduro da Independência. O tradicional evento de enduro de regularidade larga nesta quarta-feira de Belo Horizonte, passando por Nova Lima, Mariana e Sabará,  palco da chegada no sábado, todas cidades de Minas Gerais, . Vignate terá pela frente 596 quilômetros de desafios.

“Estou bastante ansioso e com uma ótima expectativa para correr atrás do bicampeonato. A prova vai começar já com muita trilha pesada, por isso é preciso ter cabeça desde o início, ser constante e não perder a concentração, já que o que vale é a somatória dos quatro dias”, ensinou o atual campeão, que estreou na prova em 2007.

Amarante no Campeonato Mineiro de Regularidade

Amarante no Campeonato Mineiro de Regularidade

Do ano passado para cá, muita coisa mudou para melhor. “Eu competia por conta própria e esse ano passei a ter o patrocínio da Gas Gas, o que faz uma diferença enorme. Tenho uma moto excelente, com uma ciclística perfeita para o enduro e para qualquer tipo de terreno, assim como o jogo de suspensão e de freios. A estrutura da equipe é de ponta e eu posso me preocupar apenas com a competição”, contou Vignate.

Publicidade

Álvaro Amarante também está com tudo pronto, assim como o preparo físico. “Eu investi muito na parte física nas últimas semanas, pois a prova é longa e desgastante. O meu sonho no Independência é ficar entre os cinco na Master”, concluiu o piloto, cuja melhor colocação foi o oitavo lugar de 2010.