Publicidade

Uma prova cheia de opções e indefinida até o final, exceto pela liderança de Márc Márquez. Foi assim a segunda etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade – MotoGP -, que aconteceu neste domingo (3/4) no circuito Termas de Rio Hondo, na Argentina. A chuva que caiu durante a manhã deixou a pista úmida em alguns pontos e isso adicionou emoção à prova.

O atual campeão e vencedor da primeira etapa, Jorge Lorenzo, caiu logo no início, após ter feito uma boa largada que superou o pole position Márc Márquez. Apesar de ter perdido a primeira posição na largada, Márquez manteve a calma e já na segunda volta assumiu a ponta para não perder até o final na bandeirada.

Pedrosa

Pedrosa

O segundo piloto da Honda segue devendo, apesar da terceira posição que caiu no seu colo

Márquez

Márquez

Segunda vitória na Argentina

Publicidade
Rossi

Rossi

Superado pelas Ducati, provou que com a sorte também se chega ao pódio

Alegria

Alegria

Márquez sai da Argentina com a liderança do campeonato

Lambança

Lambança

Dupla da Ducati perde uma dobradinha para o pódio a 30 metros da linha de chegada

A dupla dos Andrea da Ducati – Iannone e Dovizioso – mostrou que o campeonato deste ano promete grandes disputas. As duas motos da marca italiana se mantiveram entre as cinco posições e brigaram o tempo todo com a Yamaha de Valentino Rossi e a Suzuki de Maverick Viñales. Porém, nem Dovizioso, nem Ianonne, nem Viñales conseguiram terminar a prova. Viñales caiu faltando 3 voltas para o final e a dupla da Ducati protagonizou uma das cenas mais lamentáveis para uma equipe em toda a história da MotoGP.

Publicidade

Dovizioso e Iannone conseguiram superar Rossi faltando menos de duas votas para o final e passaram a disputar entre si a segunda posição. E na última curva, logo antes de cruzarem a linha de chegada, ao invés de garantirem a dobradinha para a Ducati, Iannone tentou uma ultrapassagem temerária, caiu e levou consigo o companheiro de equipe, Dovizioso, recolocando Rossi no pódio e trazendo Dani Pedrosa para a terceira posiçao.

Confira na galeria os resultados das três categorias na prova da Argentina:

Moto2

Moto2

Vitória do francês Johann Zarco; categoria sem espanhóis no pódio

Moto3

Moto3

Vitório do malaio Pawi, muito a frente de seus competidores

Publicidade
MotoGP

MotoGP

Com lambança das Ducati e quebra da Suzuki, nomes improváveis no "top 5"

banner_GP

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.