O Campeonato Brasileiro de Motocross 2008 come‡ou da melhor forma poss¡vel para o piloto JoÆo Paulino da Silva J£nior, o Marronzinho, patrocinado pela Rinaldi: com o lugar mais alto no p¢dio.
O motociclista venceu na abertura da competi‡Æo, na categoria MX1.
A chegada vitoriosa foi garantida com uma ultrapassagem a menos de trˆs minutos do fim da prova. O piloto, que havia largado em 9§ lugar, chorou ao falar sobre o bom desempenho. “Estou bastante emocionado, porque trabalhei muito para conseguir esse resultado. Agora ‚ manter o ritmo para conquistar outras boas coloca‡äes”.
A primeira prova do ano foi no fim de semana dos dias 08 e 09 de mar‡o, no Centro Educacional de Trƒnsito da Honda, no interior de SÆo Paulo. A etapa teve a participa‡Æo de 428 pilotos. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam as corridas. A segunda etapa ser nos dias 29 e 30 de mar‡o, em Siqueira Campos, no Paran .
Apoio ao esporte – Promover a pr tica do motociclismo, valorizando suas diversas modalidades, est entre as ferramentas encontradas pela Rinaldi para incentivar o crescimento desse esporte, sempre preconizando investimentos em infra-estrutura e seguran‡a tanto para participantes como para espectadores. Prova disso ‚ a atua‡Æo da empresa enquanto patrocinadora e apoiadora de competi‡äes. A agenda da Rinaldi para 2008 lista importantes parcerias: a empresa acertou contrato como patrocinadora oficial nos Campeonatos Ga£cho de Motocross e Veloterra.
Outro foco dessa atua‡Æo ‚ o trabalho com pilotos de diversas modalidades e categorias. A Rinaldi ‚ patrocinadora de JoÆo Paulino da Silva J£nior, o Marronzinho (motocross, categoria MX1); Marciano Santin (motovelocidade, categoria 250cc); Juner Rockembach (rally), e Manoel Kuhn (motocross, categoria 85cc). A Rinaldi tamb‚m ap¢ia indiretamente Ramon Oliveira Sacilotti, piloto oficial da Yamaha nas modalidades Rally (categoria Brasil) e Motocross (categoria MX2).
O trabalho em conjunto com os pilotos ‚ uma das ferramentas que a empresa utiliza para aperfei‡oar constantemente seus produtos. A avalia‡Æo dos pneus em situa‡äes extremas de uso – como ocorre nas pistas – ‚ importante para garantir ao consumidor artigos com o melhor desempenho e rela‡Æo custo-benef¡cio. O resultado dessa proposta se reflete na qualidade dos pneus da marca.