Publicidade

Catarinense da Pro Tork Racing Team quer a vitória em Cachoeiro do Itapemirim (ES) para colocar a mão na taça da categoria MX1; Equipe ainda terá mais oito pilotos em ação

Siqueira Campos (PR) – Vencer. Esta é a palavra que João Paulinho Jr., o Marronzinho, utiliza para resumir seu objetivo para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, a penúltima da competição. Líder da competição com 112 pontos, ele está otimista com o melhor resultado, que pode até lhe render o título antecipado, caso algum de seus concorrentes não completem a prova. Além do catarinense, a Pro Tork Racing Team ainda contará com mais oito pilotos em ação neste final de semana na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

João “Marronzinho” Jr está concentrado na conquista de seu terceiro título brasileiro – ele venceu em 2005 e 2006 – e há duas semanas vem refinando os treinamentos físicos e com a moto. “Tive mais tempo perto da minha família e isso me deixou muito bem psicologicamente e fez com que meus treinos fossem mu ito produtivos”, contou o catarinense de 25 anos. “Estou a 110%”, completou.

“Vou para o Espírito Santo sem pressão nenhuma, nem por parte da equipe tampouco na minha cabeça”, reforça Marronzinho, que ressalta que está na melhor fase de sua carreira. “Realmente estou bem, confiante e tenho certeza que dará tudo certo neste final de semana”. Além do aspecto psicológico, Marronzinho terá a seu favor as características da pista. “Tenho uma pista de treino muito parecida. Este conhecimento, mais o bom preparo físico vão fazer diferença”, completou.

Publicidade

João “Marronzinho” Jr. convoca seus fãs. “Torçam porque darei meu melhor e tenho certeza que nosso título está muito próximo”, finalizou.

Força Máxima – A Pro Tork Racing Team entrará na pista de Cachoeiro de Itapemirim (ES) com força máxima e brigando pelo título também nas categorias MX3 e MXJR. Na categoria reservada aos pilotos mais experientes, Nico Rocha e Milton “Chumbinho” Becker, companhe iros de equipe, brigam pelo título. “Venho de uma boa seqüência e quero muito este título. Vou dar trabalho para o Chumbo”, falou Nico, líder da categoria.

Na MXJR, Anderson Cidade e Rodrigo Rodrigues estarão em ação e ainda têm chances de brigar pelo título. “Fizemos uma boa prova no Paranaense e estamos muito motivados para brigar pela vitória”, contou Cidade. Ainda estarão em ação Douglas Parise, Rafael Faria, Adrian Cantero na MX2 e Roosevelt Assunção na MX1. “Como equipe, brigaremos por bons resultados e para ajudar o Marrom a levar este título”, finalizou Duda Parise, que também correrá a MX1.