Publicidade

Marronzinho vence mais uma na MX1

Com melhor resultado geral nas pistas, piloto aguarda decisão judicial sobre o título do Campeonato

Confirmando seu tradicional bom desempenho nas pistas, João Paulino Marronzinho venceu a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross 2009 na categoria MX1. O piloto patrocinado pela Rinaldi subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na competição, durante a prova realizada em Cachoeiro de Itapemirim, ES.

Apesar de ser o líder de vitórias na temporada, Marronzinho aguarda decisão judicial sobre a outorga do título de campeão na categoria. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou uma liminar que assegurava ao piloto (bem como aos colegas Kioman de Jesus Muñoz, Manoel Humberto de Campos, Gabriel Bittencourt Gentil), o direito de competir com o pneu de sua livre escolha, ao invés daqueles impostos pela organização do campeonato.

Publicidade

Com a decisão, os competidores estão sujeitos a perder os pontos acumulados nessas etapas. Mas, como a determinação não é definitiva, os motociclistas penalizados movem um recurso para reverter a situação. Por enquanto, a confirmação do título da MX1 segue indefinida.

A assessoria jurídica da Rinaldi garante que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para evitar que os pilotos sejam prejudicados na classificação geral do Campeonato Brasileiro de MotoCross 2009.

Marronzinho nas pistas – Marronzinho teve o melhor desempenho nas pistas na categoria MX1 em 2009. Confirma o resultado de cada etapa, que faz do piloto o líder de vitórias na temporada:

1ª etapa (Indaiatuba, SP): 4º lugar
2ª etapa (Canelinha, SC): 2º lugar
3ª etapa (Canoas, RS): 8º lugar
4ª etapa (Foz do Iguaçu, PR): 1º lugar
5ª etapa (Sorriso, MT): 1º lugar
6ª etapa (Sonora, MS): 2º lugar
7ª etapa (Cachoeiro de Itapemirim, ES): 1º lugar

Publicidade