Publicidade

A partir de 1º de maio de 2015 a Harley-Davidson Motor Company contará com um novo CEO. Trata-se de Matthew Levatich, que assumira a função no lugar de Keith Wandell, que se aposentará depois de mais de cinco anos de serviços prestados à marca. Além da presidência, Levatich assumirá também uma cadeira no conselho diretivo.

Wandell (esq) sai e Levatich assume: desafio de manter o crescimento e a lucratividade

Wandell (esq) sai e Levatich assume: desafio de manter o crescimento e a lucratividade

Wandell entregará a companhia em um momento de crescimento mundial e desde o início de  seu mandato, a Harley-Davidson se caracterizou por contar com um plano estratégico claro e que buscou resultados nos negócios. Neste período, a empresa passou por significativas transformações no desenvolvimento de produtos, manufaturas e vendas, além de um grande foco no desenvolvimento de liderança e no fortalecimento da marca Harley-Davidson.

“Vencemos muitos desafios para recolocar a Harley-Davidson rumo ao seu futuro e, mais importante que isso, conseguimos desenvolver líderes em todos os níveis da organização capazes de adaptar e executar nossa estratégia, além de assegurar que a empresa se mantenha forte no longo prazo”, diz Wandell.

Publicidade

Formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Gestão de Engenharia, Matt Levatich, 50 anos, entrou na companhia em 1994 e desde 2009 ocupa o cargo de presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company. Antes disso, ocupou posições de liderança nos Estados Unidos e Europa, entre elas vice-presidente e gerente geral de Peças e Acessórios, vice-presidente de Gestão de Materiais e presidente da MV Agusta, marca que pertenceu à Harley-Davidson.

“A capacidade natural de Matt para liderar e os profundos conhecimentos do negócio os tornaram o substituto natural para esta posição. Ele tem sido uma peça fundamental em nossa estratégia e eu tenho muita confiança no que ele pode trazer para a companhia”, afirma Wandell. “É uma grande honra ser o próximo CEO da Harley-Davidson, uma das marcas mais fortes e reverenciadas do mundo. Vamos seguir nossa estratégia para que possamos ampliar ainda mais o nosso alcance e nos fortalecermos como uma empresa de crescimento global”, diz Matt.

Wandell, 65 anos, se tornou presidente e CEO da Harley-Davidson em 1º de maio de 2009, e foi eleito presidente do conselho diretivo em fevereiro de 2012. Sob seu comando, a empresa passou por um profundo processo de reestruturação de sua produção, que gerou economia anual estimada em mais de US$ 300 milhões por ano. Além disso, avançou muito na conquista de novos clientes, aumentando as vendas em mercados fora dos Estados Unidos, além de lançar diversos produtos de sucesso.Separador_2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.