Publicidade

Matthieu Lussiana, piloto da equipe BMW Motorrad Petronas Racing que compete no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade), conquistou mais um troféu para a sua coleção: o BMW Motorrad Race Trophy 2015. O prêmio, entregue ao fim de novembro, é voltado para pilotos ou clientes que correm com modelos esportivos da marca em 19 diferentes campeonatos nacionais e internacionais disputados em 22 países. Esta edição reuniu 104 pilotos da BMW Motorrad, que foram divididos em 73 equipes.

Matthieu Lussiana conquista o BMW Motorrad Race Trophy 2015 - divulgação

Matthieu Lussiana conquista o BMW Motorrad Race Trophy 2015 – divulgação

Lussiana, bicampeão por antecipação na GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, somou 436,69 pontos (incluindo pontos de bônus por vitórias conquistadas, títulos e pole positions), sete a mais que o segundo colocado, o canadense Jordan Szoke, campeão da Superbike do Canadá.

O triunfo do piloto francês na segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy se valeu do desempenho obtido por ele na atual temporada do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Nas nove corridas disputadas no campeonato, durante o período de pontuação considerado no BMW Motorrad Race Trophy 2015 (de 17 de novembro de 2014 a 22 de novembro de 2015), Lussiana terminou com sete vitórias e dois segundos lugares.

Publicidade

“É sempre uma grande satisfação para um piloto ganhar um título de campeão ou um troféu, especialmente por se tratar do BMW Motorrad Race Trophy, que inclui tantos participantes de todo o mundo”, disse Lussiana, que enviou uma mensagem em vídeo para o evento, enquanto participava da última etapa da Moto 1000 GP 2015, em Curitiba (BR). O piloto foi representado por sua família na cerimônia.

“Foi uma competição muito emocionante porque o ranking foi mudando a cada fim de semana durante toda a temporada. Assim, o suspense esteve sempre presente até a última corrida e eu tentei sempre dar o meu melhor, para colher o máximo de pontos e tentar a vitória no Race Trophy”, acrescentou ele.

“Podemos olhar para trás e ter muito orgulho desta grande segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy”, disse Heiner Faust, vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da BMW Motorrad. “Termos conseguido mais de 100 participantes é impressionante e mostra bem como este projeto agrada os pilotos da BMW Motorrad em todo o mundo”.

A cerimônia de entrega do prêmio, que também serviu de evento de encerramento da temporada 2015 da divisão esportiva da BMW Motorrad, foi realizada no BMW Welt, em Munique (Alemanha). Além do troféu, Lussiana recebeu um cheque no valor de 20.000 euros.

Publicidade

Todos os pilotos que ganharam o título nos campeonatos de seus países receberam da BMW Motorrad um prêmio de 2.500 euros. E suas equipes também foram contempladas com um prêmio de 7.500 euros. Por conta disso, o brasileiro Alex Barros, diretor da equipe Alex Barros Racing, da qual Matthieu Lussiana faz parte, também receberá um troféu de reconhecimento, além do cheque, em cerimônia realizada no Brasil.

Separador_motos