Publicidade

Piloto da Spiga Racing aponta ganho de competitividade de sua Honda CBR 1000RR como trunfo para penúltima etapa da temporada 2010

Poucas vezes na temporada 2010 o paranaense Maycon Zandavalli viu-se tão bem preparado para buscar uma vitória no TNT Superbike quanto agora, às vésperas da sétima e penúltima etapa. “Essa é pra gente ganhar”, aposta o piloto da Spiga Racing, manifestando sua boa expectativa para a corrida deste domingo (31) no Autódromo Internacional de Curitiba, na programação de mais um evento automobilístico do Itaipava GT Brasil.
Zandavalli disputa o TNT Superbike com uma moto Honda CBR 1000RR, preparada pela Spiga Racing. “Minha moto nunca esteve tão boa”, arrisca o piloto, que no último fim de semana participou, como preparação para a sétima etapa do TNT Superbike, de uma prova da Copa Mercosul, campeonato organizado pela APSBK. Ele obteve um segundo e um terceiro lugar nas duas baterias, vencidas pelo paulista José Luís Teixeira “Cachorrão” Júnior.

“Liderei as duas corridas. Na primeira, larguei em sexto e estava na frente quando o Cachorrão me passou, ele está com uma moto nova, muito forte. Fiquei em segundo”, narra Zandavalli. “No domingo, eu também estava em primeiro, aí o freio da minha moto aqueceu e baixou. Tive uma queda nos treinos, que quebrou o regulador dos freios, eu não tinha o que fazer. Passei direto no final da reta dos boxes umas três vezes, fiquei em terceiro”, resumiu.

Foi na pista de Curitiba, na segunda etapa, que Zandavalli conquistou seu primeiro pódio no TNT Superbike, com um segundo lugar na corrida de 25 de abril. “Aquela corrida aconteceu com chuva, foi muito boa. Agora, a previsão é de que a corrida aconteça com pista seca. Com chuva ou sem eu tenho uma chance muito boa de ganhar essa corrida. Já não estou mais na briga pelo título. Corro para vencer”, avisou o piloto, que tem apoio da Ronin Tools.

Publicidade

Zandavalli, que venceu a terceira etapa do campeonato, em Interlagos, é o quarto colocado na classificação do campeonato, liderado pelo paulista Murilo Colatrelli. Os treinos para a sétima etapa do TNT Superbike terão início na sexta-feira (29). A corrida de domingo terá transmissão ao vivo pelo site da categoria, o www.superbike.com.br, em áudio e vídeo. A geração de imagens será da Master TV, de Cascavel.

CLASSIFICAÇÃO
Após seis etapas, a classificação do TNT Superbike é a seguinte: 1º) Murilo Colatrelli (SP), 131 pontos; 2º) José Luís Teixeira Júnior (SP), 127; 3º) Alecsandre di Grandi (SP), 122; 4º) Maycon Zandavalli (PR), 95; 5º) Bruno Corano (SP), 84; 6º) Rodrigo di Benedictis (SP), 61; 7º) Alan Douglas (SP), 58; 8º) Ricardo Gornati (SP), 44; 9º) Alessandro Ferraz (SP), 43; 10º) Heber Pedrosa (SP), Danilo Lewis (SP) e Sarin Carlesso (RS), 30.