Publicidade

O Dakar terminou, mesmo sem ter come‡ado, para Casey McCoy, da equipe Red Bull USA KTM; o piloto de 37 anos fraturou a perna enquanto treinava, seu substituto ser  Scot Harden, o chefe da equipe.

A equipe Red Bull KTM USA Dakar Rally j  estava em fase final de testes na Tunisia na semana passada, quando Casey McCoy fraturou uma das pernas durante uma das sessäes de treinamento. Harden disse: “O acidente de Casey foi uma infelicidade. Os testes estavam indo muito bem. Nossas motos KTM de rally estavam perfeitas. N¢s t¡nhamos justamente acabado as sessäes de teste de suspensÆo e o pessoal da KTM pediu-nos que
fiz‚ssemos alguns testes de consumo de combust¡vel com uma das motos 950cc. O teste foi realizado num local chamado ‘Le Chott’, um amplo
leito de lago seco muito arenoso. Eu tinha acabado de dar algumas voltas no percurso de 30 km e entreguei a moto para Casey. Bem no finalzinho da volta, ele acertou um pequeno monte de areia fofa, e perdeu o controle a mais de 150 km/h. Fraturou feio a parte inferior da perna. Antes de lev -lo para ser submetido … uma cirurgia na Europa, levamos ele at‚ um hospital na vila mais pr¢xima, para realmente confirmar a fratura. A sua nÆo-participa‡Æo no rally ser  uma grande perda para a equipe. No entanto, n¢s da KTM desejamos que ele se recupere logo.”

Em uma decisÆo tomada por Kurt Nicoll, diretor da KTM Racing, Harden ocupar  o lugar de Casey e pilotar  a 700cc oficial de f brica.