Publicidade

Meio ambiente é destaque do estande da Honda na Feira Internacional da Amazônia 2009

Empresa, que produz apenas modelos adequados ao Promot 3 desde janeiro, expõe suas motocicletas bicombustíveis no evento

Entre 23 e 29 de novembro, a Honda participará da 5ª edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2009), tendo como tema central de seu estande os esforços para preservar o meio ambiente. Nesse sentido, a empresa destaca suas motocicletas bicombustíveis, a CG 150 Titan EX Mix e a NXR Bros Mix. Quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente.

Além dos modelos que funcionam tanto com álcool quanto com gasolina, estarão expostas também outras motocicletas da marca que, assim como toda a linha Honda, atendem, desde 1º de janeiro de 2009, à terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em níveis de emissões expressivamente menores aos estabelecidos pela legislação.

Publicidade

Estande da Honda – O estande de 90 m2 traz os últimos lançamentos da linha nacional – XRE 300 e CB 300R, primeiros modelos de média cilindrada a contarem com o sistema de freios Combined ABS (Anti-Lock System) -, a versão 2010 da CB 600F Hornet, referência entre os modelos street sport, além do quadriciclo TRX 420 Fourtrax, símbolo de evolução tecnológica.

No Espaço Mix, onde estão a CG 150 Titan EX Mix, que apresentou ao mercado um inédito conceito bicombustível para motocicletas, e a NXR 150 Bros Mix, primeiro modelo on-off-road que roda com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção, é exibido continuamente um vídeo explicativo sobre o sistema bicombustível aplicado aos dois modelos.

O Espaço Kids, por sua vez, traz o “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. No local, as crianças terão livro de colorir, gibi com dicas de trânsito e monitores que desenvolverão atividades de recreação, buscando difundir entre os pequenos cidadãos os conceitos de segurança e de harmonia no trânsito.

Criado em 1992 e divulgado para escolas públicas e privadas de todo o Brasil, o “Clubinho Honda – Trânsito Amigo” é uma continuidade das ações desenvolvidas pela empresa em prol da harmonia no trânsito. Em maio deste ano, o programa ganhou uma versão digital, www.clubinhohonda.com.br, na qual é possível ensinar situações reais às crianças por meio de uma história em quadrinhos.

Publicidade

Sobre a Fiam 2009 – A Fiam 2009 traz o tema “Superando Desafios com Inovação”, para destacar a importância da Inovação Tecnológica na superação dos desafios que a Amazônia enfrenta para promover desenvolvimento com responsabilidade ambiental e social.

A feira abrange assuntos de interesse regional, nacional e mundial, e confirma a sua consolidação como o mais bem-sucedido evento destinado à atração de investimentos e como a maior vitrine de produtos, serviços e oportunidades de negócios na região.

Participando da feira desde a 1ª edição como a maior indústria da região, a Moto Honda da Amazônia investe continuamente em novos produtos atrativos ao público e amigáveis ao meio ambiente. Atualmente, conta com 877 concessionárias distribuídas por todo o Brasil.