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Com previsão oficial de chegar por aqui em setembro, falta apenas um mês para acontecer o desembarque oficial da Bajaj no Brasil. Em estreia no mercado nacional, um dos primeiros modelos da marca indiana a serem comercializados será a Pulsar N250. Nada menos que uma rival direta da Yamaha Fazer FZ25 e Honda CB 250F Twister! Mas será que ela é melhor que as veteranas Fazer e Twister? Saiba mais sobre essa novidade que promete mexer com as tradicionais queridinhas 250cc!

Melhor que Fazer e Twister? Bajaj Pulsar N250

A Bajaj já registrou o modelo Pulsar N250 recentemente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Com isso, a empresa indiana garantiu os direitos do design da moto no mercado nacional. Isso porque, essa motocicleta deve ser uma das primeiras da marca no Brasil.

Mais do que isso, a moto promete chegar para rivalizar diretamente com as tradicionais 250cc do país – Fazer e Twister. De cara, vemos que a indiana tem design da dianteira que remete a nossa conhecida moto da FZ25 da Yamaha.

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Tudo isso graças ao farol com projetor de LED com visual “robótico”. Aliás, a N250 tem piscas e luzes em LED. Ao contrário da 250cc da Honda, onde o farol principal ainda conta com lâmpada de halogênio.

Pulsar-250-06

Moto da Bajaj chega mais potente para se destacar de Fazer e Twister

No quesito visual, vale ressaltar que a N250 possui uma versão carenada, a Pulsar F250, que inclusive também já teve seu registro feito no país. No entanto, a naked é que deve chegar primeiro ao nosso mercado.

Ainda rivalizando com Fazer e Twister, vemos a N250 com painel digital, assim como as concorrentes. A indiana tem escape curto, ao estilo da Fazer e chega com um spoiler na parte de baixo do motor, protegendo o cano na dianteira.

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Fazer também aposta no farol de LED robótico

Como grande destaque, a moto da Bajaj oferece ligeiramente mais potência, que as suas futuras concorrentes – cerca de 2 a 3 cv a mais! Além disso, conta com embreagem deslizante e assistida.

Veja também:

Moto da Honda também será uma das concorrentes diretas da nova Bajaj

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Bajaj Pulsar N250 preço no Brasil

A Bajaj Pulsar ainda não anunciou a tabela de preços de seus produtos para o Brasil. No entanto, a marca prometeu valores “competitivos” para o mercado brasileiro. Na índia, a Pulsar N250 chega partindo das 149.978 rúpias indianas – cerca de R$ 9.800 em conversão direta. Para comparação, lá a Fazer custa 173 mil rúpias (R$ 11.300).

Claro, no nosso país os valores da moto indiana ficarão mais próximos de suas concorrentes. Atualmente, a Yamaha Fazer FZ25 tem preço público sugerido de R$ 21.490 – enquanto a Honda CB 250F Twister tem seu valor divulgado de R$ 19.590. Nas lojas, custam R$ 23.762 e R$ 23.262 segundo a Fipe.

Comparativo Bajaj Pulsar N250 vs Fazer e Twister

Bajaj Pulsar N250 Yamaha Fazer FZ25 Honda CB 250F Twister
Motor Monocilíndrico, SOHC,
2 válvulas, 4 tempos,
refrigeração líquida
Monocilíndrico, SOHC,
2 válvulas, 4 tempos,
refrigeração a ar
Monocilíndrico, OHC,
2 válvulas, 4 tempos,
refrigeração a ar
Cilindrada 249.07 cm³ 249 cm³ 249,5 cm³
Potência Máx 24,5 cv a 8.750 rpm Gasolina 21,3 cv a 8.000 rpm
Etanol 21,5 cv a 8.000 rpm
Gasolina 22,4 cv a 7.500 rpm
Etanol 22,6 cv a 7.500 rpm
Torque Máx 2,2 kgf.m a 6.500 rpm Gasolina 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Etanol 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Gasolina 2,24 kgf.m a 6.000 rpm
Etanol 2,28 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão 5 velocidades 5 velocidades 6 velocidades
Combustível Gasolina Gasolina/Etanol Gasolina/Etanol
Tanque 14 litros 14 litros 16,5 litros
Freios Disco, ABS ambas as rodas Disco, ABS ambas as rodas Disco, ABS ambas as rodas e
Versão CBS (freio combinado)
Suspensão dianteira Garfo telescópico
curso de 130 mm
Garfo telescópico
curso 130 mm
Garfo telescópico
curso 130 mm
Suspensão Traseira Monoshock, com gás
curso 90 mm
Monoshock
curso 120 mm
Monoshock, curso 108 mm
Altura do Assento 795 mm 790 mm 784 mm
Peso Em ordem de marcha 162 kg Peso seco: 149 kg Peso Seco: 137 kg

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]