Publicidade

Novos modelos de moto big trail continuam surgindo! Agora foi a vez da KTM deixar um novo projeto à mostra, uma aventureira topo de linha criada para encarar novas referências do setor como BMW GS 1300, Ducati Multistrada V4 e Triumph Tiger 1200. Veja o que já se sabe sobre a moto flagrada em testes.

Nova big trail 1390 KTM vista em testes

A KTM vem testando uma nova big trail, cotada a se chamar 1390 Rally. Entretanto, sabe-se que o motor da novidade deve ter uma cilindrada de 1.350 cc. Ou seja, o poderoso V-twin austríaco, que foi lançado ainda neste ano na nova 1390 Super Duke.

Contudo, o novo modelo Rally parece ter um chassi semelhante ao atual quadro da Super Adventure 1290. Assim, a nova big trail é cotada a chegar com balança de alumínio fundido e os componentes da suspensão da marca WP.

Nova big trail 1390 Rally

1390 Rally foi vista em testes na Europa e deve ser uma lançamento 2025 da marca KTM

Publicidade

Além disso, a moto terá um para-lamas dianteiro alto, estilo motocross. Junto disso, o modelo flagrado em testes apareceu com um para-brisa completamente na vertical e, claro, será transparente na moto de produção.

Falando do assento, o modelo surgiu com um design bastante plano. Além disso, o tanque de combustível é dividido em duas metades. Cada metade fica em lados opostos do motor, sendo ligados a um ponto comum, à frente do piloto.

Veja também:

Melhor que GS 1300?

Junto da 1390 Rally, a KTM também prepara uma 1390 Super Adventure S. O modelo seria um substituto para a atual 1290 Super Adventure S. Novamente, muitos componentes da atual 1290 seriam transportados para essa nova máquina em testes.

Publicidade
Nova big trail 1390 Super Aventura S

1390 Super Aventura S, flagrada em testes, será uma big trail renovada pela KTM para rivalizar com a nova BMW 1300 GS

Mais uma vez, espera-se que a big trail tenha o motor V-twin de 1390, da mais recente Super Duke. Além disso, será uma motocicleta totalmente renovada, para rivalizar com modelos como a novíssima BMW R 1300 GS.

Ainda é cedo para comparar os modelos. Entretanto, a KTM parece estar perto da versão final dos dois produtos. Ainda não há informações oficiais sobre datas, mas espera-se que as novas big trail laranjas sejam apresentadas ainda em 2024, chegando às lojas do exterior em 2025.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]