A Dafra confirmou o lançamento da aventureira ADXTG 150. O modelo foi apresentado neste ano aqui no Brasil e desembarca no país em 2025. Confira mais detalhes da rival em potencial da Honda ADV.
Dafra trará scooter rival da Honda ADV
A marca brasileira Dafra confirmou o lançamento da scooter ADXTG 150. O modelo vem da empresa parceira taiwanesa SYM e desembarca no mercado nacional no segundo semestre de 2025.
O modelo tem o típico visual aventureiro das scooter com apelo off-road. Ou seja, trata-se de uma motocicleta com detalhes visuais que remetem a nossa conhecida Honda ADV. A nova ADXTG tem linhas retas e design agressivo, graças a detalhes como o farol com sistema de iluminação de LED.
Na motorização, a scooter da SYM/Dafra é movida por um propulsor 150 cc, com arrefecimento líquido. Uma unidade que entrega 14,5 cv de potência máxima junto do câmbio automático do tipo CVT.
Além disso, a futura rival da Honda ADV tem painel com display digital com tela colorida. O conjunto conta ainda com sistema keyless, a chave de presença. Vale destacar que o modelo da SYM já está presente na Colômbia:
Veja também:
- Scooter mais vendida do Brasil, PCX tem novas cores (e preços)
- Mudanças pontuais: como é a CB 300 Twister 2025
- Teste: Lander ou XRE 300?
Diferenças com a scooter Honda
Apesar da ADXTG ser muito semelhante à Honda ADV, os modelos guardam as suas diferenças. Por exemplo, a scooter da SYM possui rodas com aro de 13 polegadas, na dianteira e na traseira. Em contraste, a ADV tem roda com aro de 14 polegadas na frente.
Além disso, a futura scooter da Dafra tem suspensão traseira monoamortecida, diferente do amortecedor duplo da Showa visto na ADV. Por fim, a ADXTG tem tanque de 15 litros, bem maior que o reservatório de 8 litros da moto da Honda.
Enfim, resta agora apenas esperar pela divulgação de versões e preços da novidade pela Dafra.