Quando falamos em moto esportiva de três cilindros, logo lembramos da Triumph Daytona. Entretanto, um novo modelo está prestes a chegar ao mercado internacional e tem potencial para fazer frente à inglesa. Conheça os detalhes da 675 SR-R, da CF Moto.
Triumph Daytona tem nova rival no exterior
A chinesa 675 SR-R gera expectativas no público há um bom tempo, uma vez que o modelo teve suas primeiras imagens exibidas ainda no final do ano passado. Entretanto, enfim a esportiva teve todas suas informações reveladas, deixando claro se tratar de uma concorrente direta da Triumph Daytona 660.
Assim, a CF Moto tem motor de 3 cilindros e 675 cm³, que entrega 95 cv e 7,1 kgf.m de potência e torque máximos, a 11.000 rpm e 8.250 rpm. Curiosamente, ou não, números praticamente idênticos ao da esportiva inglesa.
A ficha técnica segue com o chassi em aço e braço oscilante em alumínio. As suspensões são ajustáveis, com garfo dianteiro invertido assinado pela KYB. Ambas possuem 130 mm de curso. As rodas têm aro 17″ e calçam pneus 120/70 e 180/55. Os freios contam com pinças JJuan, assim como discos duplos de 300 mm na frente e simples de 240 mm na traseira. O tanque comporta 15 litros. Desta forma, a novidade pesa 195 kg a seco.
Nova CF Moto é completa?
Para reforçar sua proposta esportiva, a 675 SR-R também possui pacote eletrônico interessante. Há controle de tração em dois níveis, quickshifter e TPMS. Ainda, tela TFT de 5″, que pode exibir os tempos por volta. A lista segue com tomada 12V e iluminação full-LED. Como opcional, a CF Moto oferece itens como punhos aquecidos e amortecedor de direção. As informações detalhadas são da mídia italiana.
Veja também:
- Preço acessível, tecnologia e vocação off-road! Conheça a CFMoto 450 MT
- CFMoto investe no segmento de motos esportivas
Comparativo com Triumph Daytona 660
Até pela proximidade de proposta e receita, a Daytona tem várias semelhanças com a nova 675 SR-R. A começar, claro, pela arquitetura do motor de 3 cilindros. Aqui, ele entrega os mesmos 95 cv a 11.000 rpm, bem como 7 kgf.m de torque nas já conhecidas 8.250 rotações.
Na eletrônica, também possui freios ABS, iluminação full-LED, controle de tração e uma pequena tela TFT integrada ao painel LCD, com possibilidade de usar o sistema de conectividade My Triumph. Como vantagem, ainda tem três modos de pilotagem. Entretanto, não oferece quickshifter ou suspensões ajustáveis – exceto a pré carga da mola traseira. Com o tanque de 14 litros totalmente abastecido, pesa 201 kg.
Quanto custa a Triumph Daytona e sua nova rival
A Triumph Daytona 660 foi lançada internacionalmente no início de janeiro e precisou de apenas alguns meses até chegar ao Brasil. Por aqui, a esportiva tem preço sugerido de R$ 56.490. É um modelo global da marca, disponível em diversos países.
Já a CF Moto 675 SR-R ainda não teve seu preço revelado, mas deve ser posicionado abaixo de concorrentes diretas, assim como a marca já faz com as suas naked, big trail e representantes em outros segmentos. Infelizmente, não há previsão da esportiva chegar ao nosso mercado.