A CFMoto marcou presença no Festival Interlagos 2025 apresentando diversos modelos que estão em fase de avaliação para o mercado brasileiro. Entre os destaques, a 500SR Voom chamou atenção tanto pelo visual quanto pela proposta técnica, que coloca a marca em um novo patamar no segmento de esportivas de média cilindrada.
O evento foi uma oportunidade para a fabricante testar a aceitação dos motociclistas brasileiros. Segundo Urano Carvalho, CEO da CFMoto Brasil, além da já confirmada Ibex 450, outros modelos podem ser comercializados no país, a depender do interesse do público. A decisão faz parte de uma estratégia baseada em pesquisa aberta, onde os consumidores podem votar nos modelos que gostariam de ver nas concessionárias brasileiras. A pesquisa continua acontecendo, para “votar”, acesse: http://cfmoto.com.br/pqs
Com uma proposta que mescla tradição e modernidade, a CFMoto 500SR Voom surge como uma alternativa interessante no segmento, oferecendo um pacote que combina design, desempenho e tecnologias geralmente encontradas em modelos de categorias superiores.
CFMoto 500SR Voom: Design clássico e esportivo
O visual da CFMoto 500SR Voom se destaca pela combinação de linhas retrôs com traços agressivos. A carenagem frontal possui iluminação diurna em LED no formato de aro circular, que além de cumprir função estética, também integra as entradas de ar, reforçando a proposta esportiva do modelo.
Outro detalhe marcante é o escapamento duplo elevado, posicionado na altura das pedaleiras da garupa. Este elemento não apenas remete ao visual de motos de competição como também contribui para o aspecto monoposto da parte traseira, onde o assento do garupa é curto e integrado ao design.
O conjunto ainda é complementado por rodas de liga leve de 17 polegadas, linhas laterais bem definidas e detalhes que equilibram robustez e sofisticação, sem perder a essência esportiva.
Motor de quatro cilindros e desempenho de esportiva
A motorização da CFMoto 500SR Voom é um dos principais atrativos do modelo. O motor de quatro cilindros em linha, com 499 cm³, entrega 78,8 cavalos de potência a 12.500 rpm e 4,9 kgf.m de torque a 10.000 rpm, números que posicionam a moto como uma esportiva de alto giro e bom desempenho para a categoria.
Este motor foi desenvolvido para atender pilotos que valorizam aceleração linear, retomadas eficientes e um som característico dos quatro cilindros, que agrada especialmente os entusiastas.
Além disso, o câmbio conta com embreagem deslizante, o que facilita reduções de marcha mais rápidas e seguras, especialmente em condução esportiva.
Tecnologia embarcada no pacote da 500SR Voom
No quesito eletrônica, a CFMoto 500SR Voom oferece um pacote completo. Entre os itens de série, estão o controle de tração com dois modos, que permite ajustes de acordo com o estilo de pilotagem ou as condições do piso, além do amortecedor de direção, que oferece mais estabilidade em velocidades elevadas.
O painel é um destaque à parte. Totalmente digital, em tela TFT, traz alta definição e oferece todas as informações necessárias de maneira clara e intuitiva, incluindo velocímetro, conta-giros, nível de combustível, indicador de marcha, modos de pilotagem e outros dados essenciais.
CFMoto 500SR Voom x Kawasaki ZX-4RR
No comparativo direto com a esportiva de 4 cilindros da Kawasaki, a 500SR Voom se destaca pela potência ligeiramente superior. Enquanto a ZX-4RR entrega 74 cv, a CFMoto sobe esse número para 78,8 cv, resultado de um motor 25% maior em cilindrada (499 cm³ contra 399 cm³). Esse tamanho extra significa que o motor da CFMoto trabalha com menos esforço, oferecendo uma faixa de torque mais acessível e menor exigência em rotações elevadas.
Em termos de dimensões, a 500SR Voom traz uma distância entre eixos de 139 cm, similar ao porte de uma esportiva de 600 cc, e um peso em ordem de marcha de 192 kg. Isso representa cerca de 5,4 kg a mais que a Kawasaki ZX-4RR, diferença que se mantém dentro da média para a categoria.
A velocidade máxima homologada da CFMoto é de 210,9 km/h, valor condizente com a proposta do modelo e equivalente ao desempenho da rival japonesa. Ambas utilizam pneus na medida 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira, reforçando o foco na esportividade e aderência.
Expectativas para o mercado brasileiro
A chegada da CFMoto 500SR Voom ao Brasil ainda não está confirmada, mas a possibilidade existe, dependendo diretamente do interesse do público. A estratégia da marca é clara: ouvir os consumidores brasileiros para adaptar seu portfólio às demandas locais. E isso torna a oportunidade especial, já que o modelo até o momento, só está sendo comercializado no mercado chinês.
O sucesso da Ibex 450, já garantida para o mercado nacional, mostra que a marca está mais do que pronta para investir no mercado em duas rodas do país. Se a aceitação da 500SR Voom for positiva, é bastante provável que ela passe a integrar a linha de produtos da CFMoto no Brasil em breve.