Publicidade

Há menos de um mês para o Supermoto das Águas, os melhores pilotos da modalidade no país estão confirmados para a disputa da prova que abre a pré-temporada da modalidade em 2012. Em formato inédito, montado em um circuito de rua, o Supermoto das Águas vem deixando público e pilotos na expectativa para um grande evento.

A prova, com entrada gratuita para o público, acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, na estância hidromineral de Águas de Lindóia, em São Paulo.

Além de Sabrina, também confirmaram presença na prova a goiana Christiane Bailão, vice-campeã brasileira na categoria SM3i, Débora Souza, piloto de motovelocidade, e a mineira Marcella Gonçalves, campeã mineira de Enduro FIM, que fará sua estréia no Supermoto.
– Foi uma grata surpresa receber o convite para essa prova. Nunca corri em motos de asfalto, pois sempre pratiquei modalidades off-Road. Será um grande desafio e eu farei de tudo para concluir bem a prova – afirmou Marcella.

Entre os homens, nomes de peso, como do ex-campeão brasileiro Sinval Peres, Chiquinho Velasco, Beto Guizardi, e também dos campeões brasileiros de 2011, Kurt Feichtenberger, da categoria SM2, e André Gama, campeão na SM3i.

Publicidade

– Esse tipo de prova em circuito de rua é fascinante, pois traz o público para bem perto da modalidade. É disso que o Supermoto precisa para crescer no país, de organizadores que percebam as necessidades do esporte – declarou Chiquinho Velasco, dono de vários títulos paulistas.
A estrutura preparada para o evento impressiona, com Praça de Alimentação e Área VIP.
O circuito do Supermoto das Águas terá cerca de 1.500m de extensão, com 350m de trecho de terra, além de saltos e curvas travadas, para colocar à prova os competidores. No sábado haverá uma festa na Saint Paul Music Bar. – Não tenho dúvidas de que esta corrida vai marcar o Supermoto no país. Queremos levar as disputas da modalidade um degrau acima do que há pelo Brasil. Temos bons pilotos e precisamos de provas que exijam ainda mais de suas habilidades. Obviamente, com uma organização impecável, segurança e conforto para pilotos, público e equipes – afirmou Rick Vieira, diretor de prova e organizador do evento.
As inscriçÕes estão abertas através do site oficial: (supermotodasaguas.blogspot.com).

O 1º Supermoto das Águas terá disputas em cinco categorias: SM1, SM2, SM3 A, SM3 B, e SM Penélope (feminino), com troféus para os dez primeiros colocados em cada categoria. Mais informações: (11) 7851-1895, (19) 8153-4171 e (19) 9283-0062. O evento tem patrocínio de IMS, Polisport, apoio total da Prefeitura Municipal da Estância de Águas de Lindóia, Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria de Turismo e Lazer, America Sports, Stocovick Design, Red Dragon, Roncar, MRP Racing e Dust, com apoio também de Mega Energy e Vitaminade. A organização é de R. VIEIRA promoções & eventos.