Publicidade

Mercado se entusiasma com chegada da Motofair

O mercado mineiro reagiu com muito entusiasmo à chegada da MOTOFAIR – Feira de Motos, Bikes, Peças e Acessórios que será realizada no estado.

As principais marcas do segmento já estão confirmadas e apostam na feira para aumentar ainda mais as suas vendas.

Minas Gerais é o segundo maior mercado do Brasil, perdendo apenas para o estado de São Paulo. Mais de 150 mil motos foram vendidas no estado em 2009, segundo dados da ABRACICLO. A força do estado foi um dos motivos que mais atraiu a atenção dos empresários para a feira.

Publicidade

“Estou considerando a feira como a grande oportunidade de mostrar a chegada da Kawasaki no país. A marca entrará forte, produzindo os modelos no Brasil e quero mostrar toda a nossa linha de produtos, peças e acessórios. Na MOTOFAIR, iremos apresentar a nova Ninja 250R, que começa a ser fabricada em outubro. Mas, além dela, terão outras novidades de alta e baixa cilindradas”, comentou Altair Fidelis Ramelow, concessionário autorizado da Kawasaki em Minas Gerais.

Além da Kawasaki, outras grandes marcas do setor já estão confirmadas como a Euroville BMW , a Motocity Honda e Mobil Super Moto.

Já Rômulo Filgueiras, diretor da Motostreet, principal loja de acessórios do estado com mais de 40 mil clientes cadastrados no Brasil é ainda mais enfático. “Era um absurdo Minas Gerais não ter um evento como esse. Demorou a acontecer. Minas é reconhecidamente o estado referência do motociclismo no país e tem que ter uma feira deste porte para voltar os olhos do mercado pra cá”, disse.

Ele também prepara uma grande novidade para a feira. Dono de uma coleção de motos antigas com mais de 40 modelos, ele irá expor a peça mais rara da coleção. “Tenho uma FN, belga, de 1909, que irei expor na feira. A moto tem farol de carbureto, tanque de cobre e um side car de vime. Para quem gosta de moto, vai ser uma atração à parte”.

Publicidade

O evento será realizado no Expominas, principal centro de eventos de MG e terá 14.000 m2 de área climatizada, além de áreas externas. A Minasplan está investindo cerca de R$600.000,00 na realização da feira e a expectativa é de muitos negócios realizados durante os quatro dias do evento.

“Fiz um compromisso de vender em quatro dias o volume de um mês. Vou colocar todas as principais fábricas que eu represento para finalmente fazer uma ação diferenciada, o que nunca aconteceu em Minas”, falou Antônio Alex Costa, diretor comercial da Unipar.

Para ele, a feira chega exatamente no momento em que o mercado mineiro está pronto para receber um evento deste porte. “O mercado nacional ainda tem aquela idéia que mineiro é muito conservador e não vai às feiras. A MOTOFAIR será uma oportunidade importante para mostrarmos que isso não é verdade”.

Antônio Alex é um dos membros da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, que se juntou aos demais apoiadores da MOTOFAIR, evento que promete ser uma das grandes atrações do segmento em 2010.

Publicidade

Para mais informações visite o site www.motofair.com.br