Publicidade

O piloto de motocicleta Felipe Zanol está a caminho de Biguaçu, em Santa Catarina, onde pretende manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM neste final de semana. As provas, válidas como quinta e sexta etapas da competição, serão o último compromisso do líder antes da disputa do Rally dos Sertões.

Felipe Zanol integrará a equipe oficial Honda no Rally Dacar 2013

Felipe Zanol integrará a equipe oficial Honda no Rally Dacar 2013

O piloto vive um momento ímpar em sua carreira, pois acaba de ser anunciado como o único brasileiro em um projeto inovador da patrocinadora Honda. Tendo como companheiros o inglês Sam Sunderland, o português Helder Rodrigues e o argentino Javier Pizzolito, o mineiro faz parte da equipe oficial da fábrica que retorna ao Rally Dakar em 2013, após 23 anos de ausência na categoria das duas rodas. A Honda irá desenvolver uma motocicleta especialmente para o desafio.

Ao contrário de muitos pilotos, que às vésperas do Rally dos Sertões preferem não andar de moto para evitar quedas, o mineiro promete acelerar. “Vou seguir o conselho do meu pai, que sempre diz para eu correr devagar. Não tem como ir para a corrida e não acelerar o máximo possível”, divertiu-se Zanol.

Publicidade

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.