Publicidade

Já percebeu que pouco se tem registros de jogadores de futebol pilotando uma motocicleta? Vamos explicar que não é por acaso que não vemos o Neymar com uma superesportiva ou Cristiano Ronaldo exibindo uma coleção de motos de luxo. 

Depois de conquistar o terceiro título de campeão pela seleção de 1970, Pelé foi convidado pelo fundador e presidente da Honda, Soichiro Honda, para ser a cara da marca no Brasil. O rei do futebol aceitou o desafio e até hoje associamos as primeiras CGs ao Pelé.

Pelé entrega uma camisa autografada para Soichiro Honda

Contudo, os modernos e exigentes contratos trouxeram um certo ônus para os CGzeiros como o Pelé. Atualmente, boa parte dos contratos impedem que os jogadores de futebol tenham motocicletas. 

Publicidade

Dessa forma, recentemente o Cartolouco mostrou os detalhes de seu vínculo com o time de futebol Resende em que ele é proibido de andar de moto. Ou seja, nada de pilotar ou curtir um mero passeio na garupa.

 

Ousadia e Alegria 

motos

“Trabalhando. Police!”, escreveu Neymar nas redes sociais antes de assinar o contrato com o Barcelona

Quando Neymar foi contratado pelo Barcelona, o time espanhol fez uma série de exigências ao jogador brasileiro conhecido pela ‘Ousadia e Alegria’. Dessa forma, o craque teve de deixar de lado a vontade de pilotar ou andar na garupa de uma moto.

Publicidade

Essa informação foi divulgada pelo site Football Leaks, especializado em vazamento de contratos dos grandes craques. Na época, o site também revelou que o clube catalão se comprometeu a pagar ao jogador brasileiro 45,9 milhões de euros por um contrato de cinco anos. Cerca de R$ 282 milhões, em cifras atuais.

Assim, Neymar teve que acatar as exigências para não quebrar o contrato com o clube. E ficar longe de motos.

Veja também:

Messi e seu medo de motos 

No entanto, Messi subiu na Vespa para tirar uma foto porque seu medo é da alta velocidade

Publicidade

Lionel Messi, o recém contratado do PSG, certa vez confessou em uma  entrevista à Barça TV que tem algumas fobias pouco conhecidas. Na ocasião, um dos convidados era o piloto de MotoGP, Aleix Espargaró, e os dois começaram uma conversa sobre as suas profissões.

Dessa forma, Messi revelou que nunca seria um piloto de motovelocidade e, diferente dos gramados, não tem pressa para se locomover no dia a dia.

Assim, o atacante chegou ao centro de treinamento com a sua ‘duas rodas’

“Tenho muito respeito com as motos. Não gosto de velocidade. Não sou de correr muito e a verdade é que as motos me dão um pouco de medo”, contou Messi.

 

A moto driblando o trânsito

O jogador do Milan pegou uma carona na garupa da moto de um torcedor

Zlatan Ibrahimovic, jogador do Milan, viu na moto uma alternativa para driblar seu atraso. Tudo começou quando o jogador estava preso no trânsito a caminho do Festival de Música de Sanremo. 

Assim, para enfrentar o trânsito, Ibrahimovic pegou uma carona na moto de um torcedor do Milan e chegou a tempo do evento italiano.

“Depois de três horas no carro, disse ao meu motorista para abrir a porta para me deixar sair”, explicou Ibrahimovic no palco.

motos

Por fim, o jogador decidiu abandonar os carros de luxo e aderir a praticidade da motocicleta

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha