Publicidade

Já falamos sobre indiana Yezdi, a fabricante que tem produtos que parecem saídos de um “multiverso” da Royal Enfield. No entanto, a empresa está mais para a terceira ressurreição do projeto Classic Legends da Mahindra Group. E ela trouxe ao mundo a Roadster, a nova rival da Meteor 350 no exterior.

Royal Enfield Meteor 350 tem nova rival

De volta à ativa recentemente, a Yezdi apresentou no mercado indiano três modelos de motos. Todas as motocicletas baseadas na mesma plataforma, utilizando o motor monocilíndrico de 334 cc da custom da empresa-mãe, a Jawa Perak. Dentro desse novo leque de opções, a Roadster é o modelo mais acessível.

Yezdi Adventure, Scrambler e Roadster compartilham do mesmo motor, com diferentes ajustes

Curiosamente, a moto também é a mais próxima em design das motocicletas originais da marca, datadas da década de 70. No entanto, mais pitoresco ainda é sua semelhança com a nossa conhecida Meteor 350 da Royal Enfield. E é por isso que são rivais diretas por lá.

Publicidade

A Yezdi Roadster tem uma cara de clássica moderna, com uma pitada de cruiser, mesmo sendo um modelo básico da nova linha de motos. Foi projetado para uso diário, para viagens curtas dentro e fora da cidade, em resumo para um deslocamento diário.

A moto mescla elementos e funcionalidades modernas também. Tem iluminação em LED, ABS e tela LCD com todas as leituras necessárias. Não muito diferente da concorrência…

Veja também:

Publicidade

Mais potente que a Meteor

Mas a Roadster chega com um pouco a mais de gás que a rival. Seu motor tem refrigeração líquida e foi ajustado para produzir 29,3 cv a 7.300 rpm e 2.9 kgf.m a 6.500 rpm. Os números podem não impressionar, mas são superiores aos 20,4 cv e 2,75 kgf.m da Meteor, que ainda tem motor arrefecido a ar. A Yezdi também é mais leve, com peso bruto de 184 kg, frente aos 191 kg de peso seco da Royal.

Roadster é o modelo de entrada da Yezdi, rival da Meteor 350

 

Quanto custa a nova custom

Na linha da marca renascida, a Roadster é o modelo que vem com a maioria das opções de cores, incluindo esquemas em tons escurecidos. Além disso, os preços para a gama Yezdi começam com ela, seu modelo de entrada. Assim, custa a partir de 1,98 rúpias indianas, cerca de R$ 14 mil em conversão direta. Por aqui, a Meteor 350 tem preço sugerido de R$ 19.990 em sua versão mais simples, a Fireball.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]