Publicidade

A Metzeler apresentou no último dia 1º/10 à imprensa  internacional, o novo pneu Sportec Klassik, no International Intermot Show, que está acontecendo de 1º a 5 de outubro, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Metzeler apresentou novo pneu na Alemanha

Metzeler apresentou novo pneu na Alemanha

O Sportec Klassik é o novo pneu da Metzeler no segmento Classic, para donos de motocicletas construídas desde os anos 70. O fabricante sempre dedicou muita atenção a esse segmento. Presas a uma tecnologia que, apesar de ainda válida, não podem se beneficiar totalmente do rápido desenvolvimento da última década, essas motocicletas geralmente ficam em desvantagem quando comparadas à máquinas modernas equipadas com os mais sofisticados sistemas de segurança e pneus com tecnologia de ponta. Os pneus dessas máquinas possuem medidas que são pouco utilizadas atualmente em novas motocicletas de rua e touring. Por essa razão, essas medidas são negligenciadas pelos fabricantes no desenvolvimento de novos pneus.

Publicidade
Sportec Klassik, tecnologia moderna para motos clássicas

Sportec Klassik, tecnologia moderna para motos clássicas

Nos últimos anos, testemunhamos a tendência crescente de um revival das motos dessa época. As motos dos últimos 30 anos do século XX ganharam uma nova vida graças às restaurações e customizações, além da moda vintage, muito forte no mundo do design e da moda.

Com o Sportec Klassik, a marca de origem alemã resgata o estilo do glorioso ME1™ CompK, o primeiro pneu com a tecnologia “bias belted” (MBS), lançado pela Metzeler no meio dos anos 80 e que fez muito sucesso entre os donos de motos esportivas, na época. Resultado das mais modernas tecnologias e engenharia aplicada para oferecer a melhor experiência em termos de dirigibilidade e segurança, mesmo em condições severas, o Sportec Klassik é, em todos os sentidos, um upgrade para todas as motocicletas que não podem se beneficiar das tecnologias mais modernas. Ao equipar suas motos com o novo Sportec Klassik, os proprietários serão capazes de reviver suas motocicletas graças a esses modernos pneus, mantendo todo o estilo e charme vintage de seus veículos.

O fabricante não informou quando é que seu novo produto chega ao mercado brasileiro.

Publicidade