Publicidade

Enquanto o ano de 2020 se aproxima, muitas marcas do segmento de duas rodas aproveitam para antecipar produtos que irão prestigiar suas vitrines no próximo calendário. É o caso da Metzeler, que ampliará sua gama produtos, com quatro novos modelos de pneus. Os compostos serão SPORTEC M9 RR, ROADTEC 01 SE, RACETEC TD Slick e ROADTEC Scooter.

Alemã Metzeler antecipou novidades de seu catálogo 2020. Pneus equipam desde scooter até motos com pilotagem esportiva na pista, através do Racetec TD Slick

Alemã Metzeler antecipou novidades de seu catálogo 2020. Pneus equipam desde scooter até motos com pilotagem esportiva na pista, através do Racetec TD Slick

A fabricante alemã busca fortalecer sua linha, em diferentes segmentos, para motocicletas. A marca atende desde as necessidades para o cotidiano, nas ruas urbanas, até a busca por alta performance nas pistas. No universo das corridas, a Metzeler fornece o atual vencedor da competição TT da Ilha de Man, Dean Harrison.

Novos pneus Metzeler

SPORTEC M9 RR

O SPORTEC M9 RR chega como o sucessor do SPORTEC M7 RR, destinado ao segmento das motos esportivas e naked. O nome SPORTEC identifica a gama de pneus esportivos de estrada, mas projetados também para o uso diário. A Metzeler buscou adaptar o desempenho dinâmico do composto a uma ampla gama de motocicletas. Tudo isso para permitir que os sistemas eletrônicos, de assistência ao piloto, funcionassem corretamente. A linha completa SPORTEC M9 RR inclui cinco medidas de pneus dianteiros e 11 traseiros.

Publicidade

sportec-m9-rr

ROADTEC 01 SE

A linha radial ROADTEC 01 SE representa a evolução do ROADTEC 01 e completa o catálogo da Metzeler. O pneu calça motos naked, supersport e sport-turing, que buscam melhor dirigibilidade e desempenho esportivo. Os modelos traseiros do ROADTEC 01 SE usam tecnologia bi composto e, como nos dianteiros, buscam oferecer maior tração com ângulos de inclinação maiores. A combinação foi feita para encarar longas viagens e estradas sinuosas.

roadtec-01-se

RACETEC TD Slick

O RACETEC TD Slick destina-se a track days e cursos de pilotagem. O composto promete uniformidade de rendimento e, versatilidade para diferentes superfícies e temperaturas de pista. Além disso, é possível reverter o sentido de rotação dos pneus traseiros, entre as sessões, se a configuração do circuito gerar mais desgaste de um lado.

Publicidade

racetec-td-slick

O slick pode ser usado sem aquecedores e não requer nenhuma configuração especial na moto para oferecer um desempenho ideal. O RACETEC TD Slick estará disponível em quatro medidas de 17 polegadas: 120/70 na frente e 180/55, 190/55 e 200/55 na traseira.

ROADTEC Scooter

O ROADTEC Scooter foi projetado pensando em mobilidade urbana, deslocamento e uso sport-touring. Destinado para todos os tipos de scooters, com rodas de 10 a 16 polegadas, o pneu encara diferentes situações climáticas e de superfície. O composto apresenta alta porcentagem de sílica, para maior controle em condições úmidas e uso em uma faixa maior de temperatura. A linha completa ROADTEC Scooter inclui 51 medidas e substituirá gradualmente o catálogo atual dos pneus FEELFREE, FEELFREE WINTEC e ME 7 TEEN.

roadtec-scooter

Publicidade

vinheta-instagram_9

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza