Publicidade

Veja mais sobre pneus Michelin

Michelin Anakee Adventure: só para bigtrail

A Michelin apresenta ao mercado brasileiro o novo pneu Anakee Adventure, para motos bigtrail e uso misto entre estrada e off-road. O novo pneus se encaixa entre o Road 5 Trail, puramente para uso em pisos pavimentados, e o Anakee Wild, pneus para uso off-road. A empresa considera que 80% dos donos de motocicletas bigtrail utilizam suas motos 90% do tempo em piso asfaltado, mas precisa de um pneus um pouco mais preparado para encarar algumas pequenas aventuras fora-da-estrada.

“O Anakee Adventure é um pneu desenvolvido para 80% de uso urbano e 20% track/trail e ele chega para atender às necessidades e expectativas desse consumidor que não quer ficar trocando de pneu a toda hora para suas pequenas incursões nos passeios off-road”, fala Antonio Barbosa, diretor comercial da Michelin. O Anakee Adventure tem design muito parecido com o Metzeler Tourance, que tem igual característica de uso num off-road leve e também no asfalto. No entanto, a marca francesa procurou inovar e dar ao Anakee Adventure temperos de tecnologia mais apurados.

Publicidade

No rápido test-ride proporcionado pela Michelin na pista com asfalto perfeito do Autódromo Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, e também num pequeno trecho off-road ao redor da pista, foi possível perceber que o Anakee Adventure, apesar do desenho da banda com gomos independentes, não é ruidoso em excesso e mantém ótimo desempenho em retas, curvas e frenagens, além de oferecer boa aderência e tração no piso irregular, com cavas, pedras e lama. No entanto, seria necessário um uso mais intenso para poder ter uma resposta mais precisa da avaliação.

separador_michelin

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.