Publicidade
Pneu é versátil para uso cotidiano e em track days

Pneu é versátil para uso cotidiano e em track days

O primeiro lançamento após o retorno da marca Francesa ao Moto GP pretende se tornar referência para motos esportivas. É assim que a Michelin expõe seu novo modelo de pneu para motos, O Power RS, que alia tecnologia ACT e duplo composto de borracha para maior desempenho esportivo.

O duplo composto de borracha deriva da tecnologia empregada nas competições, que possibilita uma variação da rigidez em diferentes áreas de contato do pneu com o solo, explico: para mais controle e estabilidade é necessário que o pneu tenha flexibilidade diferente nos lados e meio. Essa flexibilidade é mérito de um novo desenho da carcaça, o emprego de uma única camada, que torna a coroa menos rígida, enquanto os ombros do pneu são reforçados com uma segunda camada.

O Power RS é um pneu versátil. Serve principalmente para pilotos de motos esportivas que utilizam a moto em condições normais, tanto os que gostam de ir para pistas e participar de track days. É um pneu que reúne qualidades para o dia-a-dia, como durabilidade, mas não deixa de lado a performance que é necessária para encarar as pistas, onde aderência e estabilidade são as qualidades mais procuradas.

Publicidade

A Michelin fez um evento de lançamento do Power RS em Mogi Guaçu (SP), no circuito conhecido como Velo Città. Lá pudemos experimentar esse pneu em diversas motos, como: Z 800, Z 1000, BMW S 1000 RR, Ducati Hyperstrada, MT 09 entre muitas outras.

Passamos o dia na pista para testar o Power RS

Passamos o dia na pista para testar o Power RS

Ficou comprovado que aderência e estabilidade são qualidades atribuídas a este novo pneu. Lá estivemos com os experientes pilotos Leandro Mello e Eduardo Costa Neto, que nos mostraram na prática como ele funciona. Existem 13 dimensões para motos de alta cilindrada – acima de 500 cc – disponíveis no mercado e a partir de Julho esse pneu também estará calçando motos de média cilindrada.


Com a chegada do Power RS e o lançamento desta nova gama de pneus, a Michelin traça planos vislumbrando um horizonte positivo. De acordo com o diretor de marketing e vendas na área de motos da América do Sul, Antonio Barbosa, a Michelin tem como meta se tornar líder no segmento esportivo aqui na América do Sul.

Publicidade

Dimensões Disponíveis

michelin_power_rs_dimensoes

 

Fotos: Mario Villaescusa / DivulgaçãoSeparador_motos

Publicidade
Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.