Publicidade

Em um final surpreendente, o argentino Milla Matias- Mini/Parilla/MG venceu a £ltima bateria e arrebatou o t¡tulo de CampeÆo Panamericano de Kart, em certame disputado neste final de semana em ViamÆo, regiÆo metropolitana de Porto Alegre/RS.

O Brasil esteve muito perto de conquistar o t¡tulo com o paulista Rafael Daniel- Racing Motorsport, que venceu a pr‚-final e liderou grande parte da corrida, abandonando a duas voltas do final.

Depois de ter vencido a bateria pr‚-final, disputada com a pista molhada, Rafael Daniel foi para a £ltima prova com o seu melhor equipamento, ajustado para o piso seco, e com disposi‡Æo para garantir o t¡tulo. Na largada aproveitou a pole position e saiu liderando, abrindo uma boa vantagem nas primeiras voltas. “O kart estava muito bom. Eu abria de trˆs a quatro d‚cimos sobre os outros nas primeiras voltas”, lembrou o vice-campeÆo panamericano de 2001. Depois do meio da corrida, o motor do piloto da Racing Motorsport come‡ou a perder rendimento, obrigando Rafael Daniel a adotar uma postura defensiva, segurando os ataques do brasiliense Rossini Sarkis. Na pen£ltima volta, no entanto, a unidade motriz teve a biela quebrada. “O motor simplesmente apagou e o argentino me passou. Alguns metros depois, o motor quebrou totalmente”, comentou desapontado o campeÆo do primeiro turno do Campeonato Paulista de Kart.

O argentino Milla Matias largou da 13¦ posi‡Æo na bateria final, e com um equipamento muito bem acertado, foi subindo de posi‡Æo at‚ alcan‡ar a ponta na 28¦ passagem.

Publicidade

Os dez primeiros no Campeonato Panamericano de Kart foram:
1) Milla Matias (ARG), 30 voltas, 19min56s334;
2) Rossini Sarkis (BRA), a 0s596;
3) Carlos Iaconelli (BRA), a 4s244;
4) Rodrigo Miguel (BRA), a 10s761;
5) Marcos Vilhena (BRA), a 14s067;
6) Ricardo Echeveri (BRA), a 17s754;
7) Rafael Suzuki (BRA), a 19s514;
8) Vinicius Quadros (BRA), a 19s704;
9) Leonardo Souza (BRA), a 19s808;
10) Alberto Jacobsen (BRA), a 20s912.