Publicidade

Nos dias 20 e 21 de setembro, a cidade de Almenara, localizada a 750 km ao norte de Belo Horizonte,  sediará a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country. O local da prova, o Rancho dos Meninos, fica a apenas 1 km da cidade e possui toda infraestrutura para receber bem pilotos e equipes.

Betim sediou a abertura do Mineiro de Cross Country

4ª etapa do Mineiro de Cross Country 2014 será em Almenara

A programação da prova tem início no sábado (20) com os treinos livres para todas as categorias das 14 às 17h. No domingo, os competidores fazem uma bateria de treinos cronometrados a partir das 8h e logo em seguida, às 10h30 começam as disputas. O percurso da prova possui cerca de 5 km e intercala trechos com diferentes tipos de piso e relevo, com outros de alta e média velocidade, além de obstáculos naturais. Tudo isso em um circuito que possibilita uma prova segura para pilotos de todas as categorias. Com seis etapas previstas no calendário desse ano, o campeonato segue indefinido nas principais categorias e a segunda metade da disputa passa a ser decisiva para aqueles que almejam o título.

Na categoria XC1, o piloto William Silva Meneses lidera com 17 pontos a mais que Vitor Borges, segundo colocado. Guilherme Araújo está em primeiro na XC2  com 36 pontos, seguido por Gustavo Pinheiro com 25. Na XC3 o piloto Vitor Pontes soma 64 pontos, 9 a mais que o segundo colocado William Meneses. Essa proximidade na pontuação promete disputas acirradas nas próximas etapas.

Publicidade

Segundo Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais – FMEMG, o Cross Country, assim como outras modalidades, vem ganhado adeptos a cada temporada e com isso fortalecendo o esporte em Minas. “Buscamos diversificar o calendário e  oferecer aos pilotos a opção de disputar várias modalidades do Motociclismo. Assim percebemos o crescimento do esporte como um todo e estamos formando pilotos mais completos”, afirmou o dirigente.

As inscrições podem ser feitas no site da FMEMG, onde há também o regulamento da prova. Mais informações  através dos telefones (31) 3271-6245 ou (33) 8710-3329.