Publicidade

A cidade de Santa Juliana, localizada no Triângulo Mineiro, será palco de uma grande festa off Road denominada Trilha do Cabral, neste sábado e domingo (19 e 20). A principal atração será a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country, onde são esperados mais de cem pilotos.

Santa Juliana recebe a 2ª etapa do Mineiro de Cross Country

Santa Juliana recebe a 2ª etapa do Mineiro de Cross Country

No sábado acontece a prova regional, válida para o Circuito Mineiro da Canastra. Já no domingo, os principais nomes da modalidade entram na trilha para defender o título do Campeonato Mineiro. Paralelo ao evento terá o Desafio XTrophy de jipes, gaiolas e quadriciclos. Um trilhão também faz parte da programação oficial do evento, que acontece pela primeira vez na região.

À noite, a organização montou uma boate itinerante e ainda disponibilizou área de camping para os fãs e praticantes dormirem ao lado do evento. A entrada para o público é gratuita, inclusive nas arquibancadas, praça de alimentação e área kids. “Queremos criar um grande evento de motociclismo, que se torne tradicional na nossa região. Trabalhamos muito pra isso e será inesquecível”, disse Alexandre Rios, o “Moicano”, organizador do evento.

Publicidade

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country, foi vencida por Willian Meneses, na principal categoria XC1. A XC2 o vencedor foi Luiz Felipe Rosendo. Mais nove categorias compõem a disputa, inclusive com classes para mulheres e crianças a partir de 7 anos.

Serviço – Trilha do Cabral
Data: 19 e 20/4
Local: BR 452, entre as cidades de Araxá e Uberlândia
Detalhe: Trevo da entrada da cidade, ao lado do Posto Cabral.
Cidade: Santa Juliana (MG)
Entrada: gratuita