Publicidade

Lipão Rosendo mostrou porque é campeão antecipado no Campeonato Mineiro de Cross Country e ganhou mais uma neste domingo. O piloto manteve a invencibilidade na XC2 e ainda foi o mais rápido entre todas as motocicletas da quarta etapa, realizada em Betim (MG).

Lipão Rosendo foi destaque da quarta etapa do Mineiro de Cross Country

Lipão Rosendo foi destaque da quarta etapa do Mineiro de Cross Country

“Foi um final de semana bastante positivo, deu tudo certo, do jeito que eu planejava. A bateria teve uma hora e meia de duração e também incluiu as motos da XC1. Larguei em quarto, por conta da força das 450 cilindradas, mas logo na primeira volta assumi a ponta e andei na frente até o final”, contou Rosendo.

O circuito de quatro quilômetros foi formado por subidas e descidas de pedra, passando ainda por trechos de mata fechada. “O público pôde acompanhar cerca de 80% da prova. Eu abasteci com 50 minutos de corrida e tive uma ótima equipe de apoio, que foi muito eficiente na parada. A moto esteve 100%, assim como o equipamento”, continuou Rosendo.

Publicidade
Léo Tavares, que sempre está por trás da câmera fotográfica, desta vez competiu e foi clicado por Gabriel Lara

Léo Tavares, que sempre está por trás da câmera fotográfica, desta vez competiu e foi clicado por Gabriel Lara

A etapa em Betim também contou com a participação de Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas Racing Team, que há dois anos não competia sobre duas rodas. Mesmo assim, ele ficou em oitavo na XC3 com a EC 250 dois tempos. “Não foi fácil disputar com feras como Pélmio Simões, Halison Brito e Maurício Brandão, entre outras. O objetivo principal era completar a prova ao lado dos amigos que sempre vejo de fora das pistas. Foi muito bom pular para o outro lado novamente e sentir a adrenalina de competir no off-road nas veias. Quem sabe na próxima temporada não estou de volta?”, comentou Tavares, com muito bom humor.

A última etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country está marcada para o dia 1º de dezembro em Itabirito (MG).

Publicidade