Publicidade

Ainda faltam mais de 40 dias, mas os organizadores da 7ª etapa do Campeonato Mineiro de Enduro já estão cuidando de todos os detalhes para a competição. O evento será realizado no dia 27 de Julho, na cidade de Lavras, distante 230km da capital mineira e promete ser mais uma grande prova preparativa para o Ibitipoca e para o Campeonato Brasileiro, que serão realizados logo depois.

7ª etapa do Mineiro de Enduro será em Lavras

7ª etapa do Mineiro de Enduro será em Lavras

“Esse ano fechamos uma parceria com o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito e teremos duas especiais e um neutro lá. Será imperdível”, disse Lúcio Ribeiro, organizador do evento, que revelou ainda que a prova terá muita trilha, pouco ou quase nada de trechos de estrada e o grau de dificuldade será baixo para que os novatos possam participar e terminar a prova sem problemas.

Este será o segundo evento de Enduro realizado em Lavras. Em maio, os mesmos organizadores realizaram o tradicional Enduro dos Ipês, considerado um dos melhores eventos de Enduro de Regularidade do ano. Para Lucio, quem participou do primeiro evento vai reconhecer que parte das trilhas serão as mesmas. “Estamos terminando o levantamento da prova, algumas trilhas serão as mesmas, mas o grande diferencial serão as especiais no Parque Ecológico”, afirmou.

Publicidade

O evento será supervisionado pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e o presidente da entidade ressalta a importância de fortalecer todas as regiões do estado com provas de qualidade. “A nossa intenção é oferecer aos nossos associados eventos sérios, que proporcionem oportunidade aos praticantes com segurança acima de tudo” afirma Maurício Brandão.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do site da FMEMG  Informações 35- 8431-2456. No site da Federação, também se encontram a disposição o regulamento do campeonato, com todas as categorias, resultados, classificação e informações sobre os pilotos.