Publicidade

A cidade mineira de Boa Esperança, localizada a 280 Km de Belo Horizonte, receberá nos dias 19 e 20 de julho a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. O antigo circuito da cidade foi ampliado e totalmente reformulado para receber a etapa. Localizada na área urbana, no bairro Jardim Nova Esperança, a pista conta agora com 1.950 m e ganhou novos obstáculos.

3ª etapa do Campeonato Mineiro de MX é neste final de semana

3ª etapa do Campeonato Mineiro de MX é neste final de semana

A programação do evento tem início no sábado a partir das 12h, com as baterias de treinos livres para todas as categorias. No domingo, das 8h as 10h50 acontecem os treinos cronometrados e ao meio dia começam as disputas.

Com seis etapas previstas no calendário, a 3ª etapa promete ser decisiva para alguns pilotos na disputa pelo título de 2014. Nas principais categorias, a MX1 e a MX2, os pilotos Tunico Miranda e Gabriel Soares estão empatados com 47 pontos em ambas. Como se não bastasse, Miranda lidera também a categoria Nacional e tem 10 pontos a mais que o segundo colocado.

Publicidade

O piloto Yuri Moreira, é o líder em duas categorias. Na MX3 ele soma 50 pontos, 14 a mais que Tiago Bueno. Na categoria MX4, Yuri tem os mesmos 50 pontos, mas a diferença em relação ao segundo colocado, Dário Júnior, é de apenas 8 pontos. Outras categorias que prometem boas disputas são a Junior e a 65cc. Na primeira, Joaquim Neto lidera com 47 pontos, 5 a mais que José Resende e na 65cc Joaquim está em segundo lugar, a apenas 2 pontos do líder, Carlos Pereira.

Para Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), o ranking do campeonato mostra que o título de 2014 será disputado até a última etapa. “Temos excelentes pilotos em todas as categorias e isso garante o alto nível das disputas e um bom equilíbrio entre os principais pilotos”.