Publicidade

A 14ª edição do Enduro dos Ipês terminou no último domingo (25) na cidade de Lavras (MG), e o grande vencedor foi Mario Vignate, piloto representante da cidade de Santo Antõnio do Monte, em evento que reuniu mais de cem pilotos e contou pontos para o Campeonato Mineiro de Regularidade e também para a Copa Sul Mineira. Com a vitória, Vignate segue líder absoluto do campeonato.

14ª edição Enduro dos Ipês

14ª edição Enduro dos Ipês

Foram 200km de muitas trilhas, que exigiu dos pilotos bastante preparo físico e atenção ao roteiro, durante os dois dias de competição. Entre as trilhas, a tradicional subida do Morro do Chinha, marca registrada do Enduro dos Ipês. Uma subida bastante exigente onde a técnica é explorada ao máximo. Muitos tiveram trabalho pra subir e alguns abandonaram a prova ali mesmo. A organização colocou várias pessoas pra ajudar os pilotos, inclusive com corda para subir as motos, se fosse necessário.

Entre as trilhas a tradicional subida do Morro do Chinha, marca registrada do Enduro dos Ipês

Entre as trilhas a tradicional subida do Morro do Chinha, marca registrada do Enduro dos Ipês

Publicidade

Rodrigo Amaral de Lagoa da Prata chegou em segundo lugar e o piloto local Dário Julio, voltando às competições depois de se recuperar de acidente, fechou os três primeiros colocados da categoria Master, a principal da competição.

A prova recebeu pilotos de outros estados, mas a predominância no pódio foi dos mineiros. De Lagoa da Prata, Márcio Miranda venceu a categoria Sênior e de Socorro São Paulo, Rodrigo Zuccon venceu a Over 40. Da cidade de Antonio Carlos/MG, Marcos Flávio Eustáquio foi o vencedor na Over 45. Na Junior o vencedor foi Fábio Coelho de Divinópolis e Eliszeu Bloquel venceu a Novatos.

O Enduro de Regularidade é uma tradição no Estado de Minas Gerais e para o presidente da Federação Mineira os eventos estão cada vez mais se consolidando. “É o caso do Enduro dos Ipês que a cada ano está atingindo um nível de excelência que é aprovado pelos pilotos e pelos parceiros do evento”, disse Maurício Brandão, dirigente da FMEMG.

Confira a Classificação do Enduro dos Ipês (5 primeiros)

Publicidade

MASTER
1 MARIO VIGNATE
2 RODRIGO AMARAL
3 DÁRIO JÚLIO
4 ALLAN ALMEIDA AMARAL
5 ALISSON BRANCO

SENIOR
1 MÁRCIO MIRANDA
2 EDSON RIBEIRO MAGALHÃES
3 CHARLES PIO
4 EDSON DE CASTRO MACIEL
5 ANTÔNIO MARCOS LOPES JUNIOR

OVER 40
1 RODRIGO ZUCCON
2 EDMILSON CARLOS ARAUJO CAMPOS
3 PAULO SÉRGIO DE CARVALHO
4 JORGE PRESMIC
5 LUIZ MARINHO DE BARROS FILHO

OVER 45
1 MARCOS FLÁVIO EUSTÁQUIO
2 NOÉ DE OLIVEIRA
3 JOÃO DE DEUS DIAS NETO
4 EDNEY JOSÉ DA SILVA

Publicidade

JUNIOR
1 FÁBIO COELHO AMARAL
2 ALEX DIVINO
3 PAULO JADIR
4 DANTE ROMANÓ PEIXOTO
5 HERLON BESSAS

NOVATOS
1 ELIZEU BLOQUEL
2 LEANDRO ALVES
3 JAMIR GARCIA MOREIRA
4 FELIPE TADEU MAGALHÃES SOUZA
5 RICARDO TANUS COSTA DARIA