Publicidade
Espaço Trial Vila Rica em Belo Horizonte (MG)

Espaço Trial Vila Rica em Belo Horizonte (MG)

A 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Trial, foi disputada no último domingo (20) no Espaço Trial Vila Rica em Belo Horizonte. O piloto Valter Efigênio conquistou a terceira vitória consecutiva e está a 10 pontos de Thiago Rodrigues, segundo colocado no campeonato e na etapa. O local escolhido para receber a prova  foi concebido para ser um centro de treinamento e competição da modalidade e fica localizado na área urbana da capital, na Av. Fleming, 900, bairro Ouro Preto.

Valter Efigênio em ação

Valter Efigênio em ação

No domingo, o sol forte e o ar seco foram mais um obstáculo para os pilotos, que precisaram  cuidar da hidratação e do desgaste físico. A etapa começou às 9h e os competidores tinham pela frente quatro voltas com três sessões cada, com nível de dificuldade crescente.   Combinando manilhas de tamanhos diferentes, pedras e rampas, o circuito exigia muita técnica e força para superar os obstáculos.

Publicidade

Apesar de ser pouco difundido no país, o Trial vem se fortalecendo em Minas Gerais e o Estado possui hoje o único campeonato regular da modalidade. Para o organizador da etapa, Christiano Tirado Dias, que também é piloto e diretor de Trial da Federação Mineira, a realização de campeonatos estaduais da modalidade é essencial para o crescimento do Trial. “ O Campeonato Mineiro vem atraindo novos pilotos a cada etapa, além de competidores de outros Estados. Somente com competições bem organizadas e técnicas é que daremos mais visibilidade ao Trial, atraindo atletas e patrocinadores”, afirmou Cristiano.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Maurício Brandão, o Campeonato Mineiro de Trial já vem apresentando resultados  no crescimento da modalidade. “Os pilotos de Trial não tinham a oportunidade de competir em um campeonato bem estruturado e com isso desenvolver sua técnica e trocar experiências com outros competidores. Hoje o Campeonato Mineiro é uma vitrine para o Trial e acreditamos que em médio prazo será uma referência para outras Federações”, afirmou o dirigente.