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Amigo Bitenca quero te pedir outro favor e tambem conselho técnico, vamos lá:

Além de equalizar as regulagens, é preciso regular corretamente cada carburador

Além de equalizar as regulagens, é preciso regular corretamente cada carburador

Tenho uma GSXR 750 ano 95, que comprei há dois meses e está apresentando o seguinte problema ( ou sou eu que não sei lidar com a moto):  se eu ligo ela todo dia, ótimo, pega que é uma beleza, não uso o afogador, mas se eu deixo ela parada um ou dois dias, ai a coisa complica, não pega da maneira normal e tambem não pega se puxar o afogador, e acaba encharcando, a bateria descarrega e tenho que mandar carregar a mesma e depois só abrindo todo o acelerador.

Para ela funcionar, (a moto foi revisada na agencia Suzuki antes que eu comprasse e o funcionamento está ótimo) poderia me orientar para o que possa estar acontecendo com a mesma, se pelo fato de ser esportiva tem algum detalhe que eu desconheça no seu manuseio ou se é eu mesmo que estou pisando na bola. Desde que comprei a moto continuo usando gasolina da Petrobras, a Premium ou supra e abastecendo no mesmo posto que o antigo dono.

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Desde já lhe agradeço pela atenção de sempre e que voce tenha um bom domingo e uma boa tarde, Paulo 47 Londrina – PR.

 

R: Olá Paulo
Pelo que você descreve, a sua bateria parece que não mantém a carga toda. Ao ficar um tempo a mais parada ela fica no limiar da quantidade de energia necessária para efetuar a partida pela manhã e manter a faísca com força suficiente para queimar a mistura que parece estar um pouco rica, mas isso não é tudo. É muito comum os mecânicos deixarem a marcha lenta com um pouco de excesso de combustível para facilitar a partida a frio e esse parece ser também o seu caso. Então tente não usar o afogador pela manhã e aplique uma levíssima aceleração  constante (ou suba um pouco o parafuso da lenta) para dar mais ar na mistura durante a partida.
Para resolver o problema de forma definitiva, você deve fazer nova equalização, mas dessa vez peça ao mecânico para deixar o parafuso de ar de cada carburador na posição em que ele ofereça a rotação máxima em lenta (mais aberto, veja matéria sobre carburação 3 ) para que a mistura fique mais afinada possível – Sua moto também vai ficar um pouco mais econômica.
Então a partida a frio passa a ser feita da forma correta, puxando o afogador e dando na partida sem acelerar, desde que a marcha lenta esteja regulada corretamente, ou seja 1200 rpm com motor quente.
Abraços,
Bitenca

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

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