Publicidade

Você pensou como seria legal colocar um motor Honda CB 350 Four em uma mini moto? Bem, parece que alguém já se encarregou disso. Essa é mais uma das excentricidades encontradas no leilão norte americano da Mecum, onde já vimos uma Harley de 1907 (por R$ 1,6 milhão) e a moto do Batman e kart do Robin (autografados!).

Mini moto com motor CB 350 Four 

O colecionador Bob Guynes foi o responsável por equipar uma Honda Z50 Mini Trail de 1973, com o motor de uma CB 350 Four. De fábrica, a pequena Z50 produzia modestos 2,5 cv de potência, a partir de seu minúsculo motor monocilíndrico. Mas Guynes adorava mexer em motocicletas e decidiu que isso, simplesmente, não era suficiente.

Motor da CB 350 Four agora equipa a mini moto

Então ele pensou ‘será que um quatro cilindros em linha da Honda cabe nesse quadro?’ Aparentemente sim! O norte-americo fez isso funcionar adicionando fixações adicionais e tornando o novo motor parte da estrutura da mini moto.

Publicidade

Conjunto precisou de reforços para abrigar o novo quatro cilindros

Agora a popular Monkey abriga o motor de uma CB 350 F, que produzia 34 cavalos de potência a 10.000 rpm na roda traseira. Guynes era conhecido por ‘ajustar’ todas as motos em que colocava as mãos… Então a verdadeira potência desta Z50 Four” é desconhecida.

Quem se ariscaria em montar?

Veja também:

Publicidade

Mini Monkey poderia ser legalizada

Infelizmente não podemos dizer se a mini moto é totalmente funcional, mas pelo menos parece fantástica. Outras personalizações do modelo incluem uma configuração de carburador duplo, bem como uma configuração de escape de quatro em dois.

Literalmente um motor com rodas!!!

Um guidão Tommaselli Cross foi adicionado na frente. Além disso, um cavalete central ajustável facilita a equilibrar a moto parada. Nos EUA, o anúncio sugere que com a instalação de piscas e luzes o modelo poderia ser legalizado para as ruas. Se for possível guiá-la tranquilamente, poderia ser tão divertido como contemplar essa loucura.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]