Publicidade

SÆo Paulo O piloto Andr‚ Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, vice-campeÆo da categoria Caminhäes do Rally Paris-Dakar 2003, recebeu um telegrama do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, pelo excelente resultado na maior competi‡Æo off road do mundo.

De acordo com Queiroz, o segundo lugar de Azevedo “‚ motivo de alegria e orgulho para n¢s brasileiros” (leia ¡ntegra abaixo).

A equipe Petrobras Lubrax entrou para a hist¢ria dos 25 anos do Rally Paris-Dakar com os expressivos resultados em 2003. Al‚m do segundo lugar de Andr‚, o irmÆo dele, Jean Azevedo, foi campeÆo da categoria motos Production e quinto na classifica‡Æo geral, ficando atr s apenas de pilotos que defendem equipes oficiais de f brica. Outro resultado de destaque para o Brasil foi o terceiro lugar na categoria carros Super Production Diesel com a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan com um Mitsubishi Pajero Full.

A equipe Petrobras Lubrax ‚ a £nica do mundo que disputou as trˆs categorias e agora ‚ o £nico time da hist¢ria com p¢dio simultƒneo em carros, motos e caminhäes em uma mesma edi‡Æo da prova. O Dakar 2003, de 1o a 19 de janeiro, atravessou a Fran‡a, Espanha, Tun¡sia, L¡bia e Egito. Ao todo os competidores percorreram 8.552 quil“metros at‚ a chegada em Skarm El Sheikh, …s margens do Mar Vermelho.

Publicidade

A‡äes sociais A equipe Petrobras Lubrax tamb‚m faz bonito quando nÆo est  competindo,organizando uma s‚rie de a‡äes sociais para ajudar entidades que prestam atendimento a crian‡as e adolescentes carentes. Durante o Dakar 2003 o site oficial da equipe, o www.parisdakar.com.br, fez um leilÆo beneficente com 151 itens doados pelos pilotos e por patrocinadores. Toda a renda arrecadada ser  doada para o Projeto Ampliar.

No dia 18 de fevereiro, Andr‚ e Klever farÆo palestra motivacional na sede do Secovi, em SÆo Paulo, e todo o dinheiro da venda de ingressos tamb‚m ser  destinado ao Projeto Ampliar. A dupla de pilotos faz palestras para funcion rios de empresas tra‡ando o paralelo entre os desafios do deserto e o mundo dos neg¢cios.

Leia abaixo a ¡ntegra do telegrama do ministro Agnelo Queiroz:

Andr‚ Azevedo
“A sua brilhante atua‡Æo, sagrando-se vice-campeÆo do Rally Paris-Dakar, ‚ motivo de alegria e orgulho para n¢s brasileiros. Parab‚ns Andr‚. O Brasil torce para que essa vit¢ria seja o indicador positivo de sucessivas conquistas. Que o Dakar 2003 nÆo marcou fim da nossa falta de sorte, como vocˆ disse, mas venho confirmar que experiˆncia, competˆncia e garra permitem sempre resultados promissores. O importante ‚ o seu exemplo de nÆo perder a esperan‡a, acreditar, ter competido novamente e conquistado esse titulo para n¢s.

Publicidade

Um cordial abra‡o
Agnelo Queiroz
Ministro de Estado do Esporte”