Publicidade
Foto: Tarefa de bike - Mitsubishi Outdoor  Haroldo Nogueira

Foto: Tarefa de bike - Mitsubishi Outdoor Haroldo Nogueira

Etapa reunirá competidores da região sul, sudeste e centro-oeste para percorrer em belas trilhas da capital federal

Rali mais tradicional do país, a 3a Etapa Mitsubishi Motorsports Sudeste está de malas prontas para Brasília, onde no dia 20 de junho desembarca levando as emoções da terceira etapa da competição, que esse ano já percorreu as cidades de Ribeirão Preto (SP) e Balneário de Camburiu (SC).

O campeonato que completa 15 anos reunindo famílias e grupos de amigos pelas trilhas do país, retorna ao Distrito Federal após dois anos de ausência, o que cria uma grande expectativa entre os competidores estreantes na cidade: “Brasília tem um significado especial por ser a capital do país e isso aumenta o frio na barriga” explicou o piloto Bruno Eymael, que vai tentar a primeira vitória na categoria Turismo.

Publicidade

E o reencontro do rali mais tradicional do país e a capital federal promete ser em grande estilo, com uma trilha de aproximadamente 190km percorrendo as belezas naturais localizadas na região: “Será uma etapa bastante técnica. Os competidores passarão por áreas de reserva florestal, fazendas de criação de gado e riachos, mesclando trechos de bastante habilidade, com outros que exigirão atenção e concentração do navegador e do piloto” analisa o diretor de prova Lourival Roldan.

Completando 15 anos percorrendo as trilhas do país, o Mitsubishi Motorsports mantém sua fórmula de sucesso, com etapas itinerantes e competidores separados em categoria – Graduados, Turismo e Turismo light – de acordo com a experiência no esporte.

Na categoria Graduados, após duas etapas, a competição tem como líder a dupla catarinense Luciano Azzi e Theo Guardiano, que somam 27 pontos na classificação geral: “Até o momento não vencemos nenhuma prova, mas tivemos uma grande regularidade, o que é essencial nesse tipo de competição. Agora vamos nos preparar para repetir o desempenho em Brasília” revelou o piloto Luciano Azzi.

Ao final do campeonato as três melhores duplas classificadas na categoria Graduados, dividem prêmio em dinheiro.

Publicidade

Na categoria Turismo,apenas um ponto separa os lideres do campeonato, os catarinenses Cassio Zschoerper e Rui Ehrl, dos mineiros Marcello Ladeira e Farley Miranda. “Esse ano a categoria esta muito equilibrada e o alto nível das duplas se reflete nessa pequena diferença na classificação”, revela Cássio Ehlr.

O piloto campeão da temporada na categoria Turismo receberá uma viagem 4×4 para o Peru, visitando as cidades de Lima, Cuzco e Machu Picchu. Enquanto que a melhor dupla feminina receberá uma viagem para o deslumbrante Garden Hill Small Resort, localizado na cidade histórica de Tiradentes (MG).

Quem por enquanto lidera a disputa pelo prêmio de melhor dupla feminina na categoria turismo são as paulistas Cristina Facco e Nathalia Von Schmidt.

Os competidores iniciantes no rali participam da categoria Turismo Light, que não funciona como um campeonato, com soma de pontos, mas distribui troféus e prêmios especiais por etapa aos vencedores.

Publicidade

O Mitsubishi Motorsports Sudeste é patrocinado por Castrol, Unibanco, Gol, Linhas Aéreas, Clarion, W Truffi, Mit Financiamento, Mangels, MVC, Transzero, Amarula, Mapfre, Mit Seguros, Pirelli, Du Pont, Embracon, Mit Consórcio, Magneti Marelli, Keko, Daslu, Teresa Perez e Artfix.

Mitsubishi Outdoor – A Capital Federal também receberá no dia 20 de junho a segunda etapa do Mitsubishi Outdoor, único rali de estratégia do país.

Reunidos em equipes de até dez competidores, grupos de amigos e famílias desbravarão as belezas do cerrado por meio de uma trilha que une atividades esportivas e culturais. “As equipes terão nessa etapa a oportunidade de conhecer um cerrado rural mesmo, sem nada urbano, e trechos com muita água (rios e lagos)”, explicou Fernando Gualberto, diretor de prova.

A novidade da temporada 2009 do Mitsubishi Outdoor é a divisão dos participantes em duas categorias – fun (iniciantes) e extreme (mais experientes) – que percorrem a mesma trilha, porém realizam tarefas com grau de dificuldade diferente.

Por não ser um campeonato, o Mitsubishi Outdoor entrega prêmios por etapa. Recebem troféu as três primeiras equipes classificadas em cada categoria (Fun e Extreme), e a melhor equipe de cada categoria ainda ganha um kit Mitsubishi Motos exclusivo.O Mitsubishi Outdoor tem o patrocínio Unicard, Mit Seguro, Gol, Pirelli, Nokia, Cisa Trading, Clarion, Centauro, Real Cargas, Art Fix e Dupont.

PROGRAMAÇÂO MITSUBISHI OTORSPORTS / OUTDOOR :
Dia 19 de JUNHO -Sexta feira – AULA DE NAVEGAÇÃO e Inscrições :
Horário partir das 19:00h –
LOCAL : Grande Oriente do Brasil – SGAS Qd.913-Av.W5.conj H -Asa Sul

Dia 20 de junho – Sábado – LARGADA
LOCAL : Pontal do Lago Sul – SHIS Qd. 10 Lt 1/33- Pontão do lago Sul
HORÁRIO : CATEGORIA GRADUADOS : 08:00h – TURISMO 08:30h – TURISMO LIGHT 09:30H
CHEGADA ,ALMOÇO E PREMIAÇÂO – Grande Oriente do Brasil – SGAS Qd.913-Av.W5.conj H -Asa Sul

Classificação Geral do Mitsubishi Motorsports
Categoria Graduados
1°) Luciano Azzi e Theo Guardiano (Florianópolis/SC) – 27 pontos
2°) Ricardo Santos e Paulo Marcilio (Taubaté/SP) – 20 pontos
3°) Welson Vieira e Roberto Pozzani (Campinas/SP) – 20 pontos

Categoria Turismo
1°) Cassio Zschoerper e Rui Ehrl (S. Bento do Sul/SC) – 28 pontos
2°) Marcello Ladeira e Farley Miranda (Nova Lima/MG) – 27 pontos
3°) Norival Nogueira e Marcelo Batista (São Paulo/SP) – 21 pontos

Categoria Turismo Dupla Feminina
1°) Cristina Facco e Nathalia Von Schmidt (Santana do Parnaíba/SP) – 28 pontos
2º )Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Florianópolis/SC)- 15 pontos
3º )Noeli Lara Ribeiro e Joseli Lara Ribeiro (Curitiba/PR) – 15 pontos